Demon Slayer: quais são as 9 cores das espadas e o que elas significam?

Imagem de: Demon Slayer: quais são as 9 cores das espadas e o que elas significam?
Imagem: Aniplex

Forjadas por um elemento único que absorve constantemente a luz do sol, as espadas Nichirin são uma das grandes atrações de Demon Slayer, e cada uma delas apresenta, além de um elemento particular, colorações especiais que são ativadas durante o combate.

Conhecidas por "espadas que mudam de cor", as lâminas são um dos maiores pavores dos Muzan Kibutsuji, surgindo como fortalecedoras do espírito e impulsionadoras das habilidades de respirações.

Apesar do mangá de Kimetsu no Yaiba ter revelado pouco mais de uma dezena de colorações distintas, o anime, até o momento, apresentou nove dessas tonalidades, entregando as armas para os Hashiras e aspirantes a caçadores profissionais de demônios.

Confira abaixo as principais cores das espadas de Demon Slayer e seus respectivos significados!

9. Branca: elemento Névoa

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

A espada branca, pertencente ao Pilar da Névoa Muichiro Tokito, é uma lâmina de forma retangular, com detalhes em alto relevo no cabo. Sua personalidade lógica e com pensamentos dispersos, algo que muitas vezes remetem à indiferença, são ideais para a Respiração da Névoa, ajudando a espadachim a concentrar uma fúria contida e reflexos sobrenaturais.

8. Verde: elemento Vento

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

A katana de Sanemi Shinazugawa, Pilar do Vento, possui detalhes verdes e pretos, além de uma guarda constituída de placas de pétala com bordas prateadas. A respiração de Sanemi e o poder de sua Nichirin acompanham uma personalidade abrasiva, de sangue quente e teimosa, além de um comportamento rude que resulta em golpes de alta velocidade, turbulentos e com reflexos além da compreensão humana.

7. Cinza: elemento Pedra

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

Gyomei Himejima, Hashira da Pedra, possui a Nichirin mais distinta de todas, sendo dedicada exclusivamente à força física. Isso porque além de possuir um machado na extremidade, a arma contém uma bola de espinhos na seção oposta. O equipamento contrasta com a personalidade serena e delicada de Himejima, ajudando o caçador de demônios a acessar o Mundo Transparente e a liberar o maior poder de força entre os Hashiras.

6. Rosa: elemento Amor

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

A bela arma de Mitsuri Kanroji, Pilar do Amor, possui uma lâmina rubro-negra quando está em modo de bainha e um um trevo de quatro folhas na guarda. O estilo de respiração da Hashira é um dos únicos que não foi herdado e possui assinatura própria da caçadora, sendo capaz de gerar força física, resistência, precisão e poder ao lado de uma espada que ativa um brilho rosado.

5. Índigo-Cinza: elemento Fera

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

A espada de Inosuke, um dos personagens favoritos do público, consiste em uma katana de lâminas duplas, com coloração índigo-cinza que acende junto à Respiração da Fera. O impulsivo e feroz cabeça de javali é um poderoso caçador que utiliza seus instintos selvagens para atacar com rapidez e utilizar as espadas de forma simultânea, investindo com belos giros e cortes executados quase imperceptivelmente a olho nu.

4. Amarela: elemento Trovão

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

A espada do trovão, de Zenitsu Agatsuma, foi certamente a maior surpresa da primeira temporada de Demon Slayer, especialmente após liberar um poder oculto e imprevisível no personagem. Com a Respiração do Trovão, a arma ganha faíscas e acende como um raio, algo que resulta em velocidades incrivelmente absurdas para o portador e na capacidade de decepar demônios em menos de um segundo.

3. Azul: elemento Água

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

O Hashira da Água, Giyu Tomioka, possui a mesma espada que seu sensei Sakonji Urokodaki e é capaz de despertar com primor habilidades poderosas e formidáveis. Baseado em velocidade e precisão, o estilo de luta de Tomioka potencializa a água e a torna em um elemento mortal para seus inimigos, consistindo em um combate que se assemelha à dança ao aprimorar a fluidez e a imponência da natureza.

2. Vermelha: elemento Chama

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

Apresentada oficialmente no filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Mugen Train, a impressionante espada de Kyojuro Rengoku vem em uma bela bainha branca e possui detalhes de fogo na lâmina e na guarda. Ela desperta uma chama impressionante que se estende à medida que a determinação de Rengoku aumenta, e surge como um brilho a mais para o Hashira mais entusiasmado dos caçadores, gerando um efeito de cores e visuais único ao lado de técnicas de esgrima extraordinárias.

1. Preta: elemento Sol

(Fonte: Katana / Reprodução)(Fonte: Katana / Reprodução)Fonte:  Katana 

Ao possuir a mais poderosa das espadas de Demon Slayer, Tanjiro Kamado, o protagonista da série, amplifica todos os seus poderes e adquire habilidades que estavam adormecidas durante boa parte de sua vida. Com uma lâmina escura e muitos mistérios sobre sua origem, a "espada do Sol" é capaz de unir múltiplas respirações graças a um minério especial, gerando coragem e determinação extras para seu portador, que passa a lutar com muito mais vigor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.