Round 6: Netflix já estuda maneiras de viabilizar 2ª temporada da série

Imagem de: Round 6: Netflix já estuda maneiras de viabilizar 2ª temporada da série
Imagem: Netflix/Reprodução.

Atenção: este texto contém spoilers da 1ª temporada de Round 6.

Round 6 continua entre as séries mais vistas na plataforma de streaming Netflix desde sua estreia, em 17 de setembro deste ano. Com todo o sucesso — como título mais assistido em 90 países, incluindo o Brasil —, muito tem se especulado sobre a possibilidade de uma 2ª temporada. Mas será que é mesmo possível que ela aconteça?

O seriado coreano Round 6 aborda as fraquezas humanas de um ponto de vista bastante original. 456 pessoas com grandes dívidas são chamadas a participar de um jogo mortal em troca de uma quantia inimaginável de dinheiro — que somente um participante leva, pois todos os outros morrem no processo.

A série acaba levando o espectador a uma grande quantidade de questionamentos morais e deixou o público querendo mais. Sobre a possibilidade de uma 2ª temporada de Round 6, no entanto, o criador da série, Hwang Dong-hyuk, havia dito em entrevista à revista Variety, que não pretendia voltar a trabalhar na produção. Ele afirmou que a produção da 1ª temporada foi um processo longo e estressante.

Mas a Netflix parece estar interessada em uma continuação, já que Round 6, assim como outras produções feitas em outras línguas, que não a inglesa — como Lupin e La Casa de Papel — têm sido cruciais para o sucesso da plataforma.

Agora, a empresa liberou um update sobre a possibilidade de uma 2ª temporada de Round 6. Nele, a Netflix comentou sobre as chances e também a timeline de uma eventual segunda temporada do hit coreano. Segundo a chefe da TV Global da Netflix, Bela Bajaria, há interesse da plataforma: ela apenas aguarda a disponibilidade de Dong-hyuk para isso.

Em uma entrevista à revista Vulture, a executiva discutiu a probabilidade e o cronograma potencial da 2ª temporada de Round 6. “Ele tem um filme e outras coisas em que está trabalhando”, disse Bajaria sobre o showrunner. Ela também enfatizou que a Netflix está “tentando descobrir a estrutura certa para ele”.

Ou seja: a 2ª temporada de Round 6 pode demorar um pouco, mas tem grandes chaces de ocorrer. O próprio Hwang disse que quer tirar algum tempo antes de voltar para a segunda temporada. Também existe a chance de ele decidir não voltar para a franquia, o que levaria a uma mudança na supervisão criativa no futuro.

Enredo da 2ª temporada de Round 6

afa  Netflix/Reprodução. 

Em uma nova entrevista ao The Times, Dong-hyuk revelou que, se antes não tinha um roteiro, agora sabe exatamente o que uma segunda temporada implicaria: uma segunda temporada mudaria mais o foco para a polícia e os supervisores do jogo, além do retorno de Gi-hun.

"Se eu conseguisse fazer, seria a história do Frontman [um ex-policial que agora supervisiona o jogo]. Acho que o problema com os policiais não é apenas um problema na Coreia. Vejo no noticiário global. Essa era uma questão que eu queria levantar. Talvez na segunda temporada eu possa falar mais sobre isso", disse o criador.

E você? Já assistiu Round 6? Está ansioso por uma 2ª temporada? Conte para a gente nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.