Round 6: animes e mangás inspiraram a série da Netflix, diz criador

Imagem de: Round 6: animes e mangás inspiraram a série da Netflix, diz criador
Imagem: https://www.netflix.com/browse

Em entrevista concedida para a Variety, Hwang Dong-hyuk, escritor e diretor de Round 6, revelou suas principais inspirações para o novo sucesso da Netflix e confirmou ter resgatado raízes da cultura oriental, incluindo títulos distópicos clássicos de animes e mangás.

Apesar de muitos fãs terem comentado que Round 6 encontra referências em Jogos Vorazes, 3% e até mesmo Jogos Mortais devido às dinâmicas de sobrevivência agressivas e voltadas para a proposta de jogos, Dong-hyuk afirmou que não gosta dessa comparação e sugere que as inspirações vieram diretamente da Terra do Sol Nascente, através de produções japonesas sobre torneios de vida ou morte que envolvem compensações financeiras e status.

“Admito francamente que me inspirei muito nos quadrinhos e animação japoneses ao longo dos anos”, disse Hwang. "Quando comecei, também estava em apuros financeiros e passava muito tempo em cafés lendo quadrinhos, incluindo Battle Royale e Liar Game. Comecei a me perguntar como me sentiria se participasse dos jogos sozinho. Mas achei os jogos muito complexos e, para o meu próprio trabalho, concentrei-me em usar jogos infantis."

Para quem não conhece, Battle Royale é um seinen de Koushun Takami e Masayuki Taguchi que conta a história de jovens do Ensino Médio forçados a lutarem entre si até a morte. A obra, concluída em 15 mangás, se destacou por sua atmosfera sombria e incrivelmente violenta, sendo voltada para o público adulto.

(Fonte: Viz Media / Reprodução)(Fonte: Viz Media / Reprodução)Fonte:  Viz Media 

Enquanto isso, Liar Game, de Shueisha, apresenta um torneio no qual os competidores são estimulados a trapacear e mentir para outros participantes a fim de roubar dinheiro deles. Os derrotados, além de serem eliminados, adquirem uma divida de acordo com a quantidade financeira que foi perdida.

Você conhece esses dois mangás? Consegue ver paralelos entre as obras e Round 6? Deixe sua resposta nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.