Round 6: o que esperar de uma 2ª temporada da série na Netflix?

Imagem de: Round 6: o que esperar de uma 2ª temporada da série na Netflix?
Imagem: https://www.netflix.com/browse

ATENÇÃO: SPOILERS À FRENTE!

A série coreana Round 6, recém-lançada na íntegra, foi uma das grandes surpresas da Netflix para este ano de 2021 e trouxe elementos de suspense e mistério na medida certa para o público. Agora, com o encerramento da primeira temporada após nove episódios, os fãs já estão especulando o que pode surgir no novo ciclo do seriado, caso ele aconteça. Será que veremos mais jogos sangrentos na 2ª temporada de Round 6?

Round 6: resumo da série

Em Round 6, centenas de pessoas com vidas problemáticas (repletas de dívidas) são convocadas por uma organização secreta para integrarem uma série de seis jogos de infância, com a promessa de ganhar bilhões de wones em dinheiro. Porém, essa é apenas uma desculpa para que os participantes entrem em uma violenta e impiedosa competição de vida ou morte, na qual vale trapacear, trair e enganar para ser o sobrevivente ao fim dos jogos.

Na primeira temporada, escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk, conhecemos o protagonista Seong Gi-hun (Li Jung-jae), que ao lado de seu colega de infância Cho Sang-woo) e da norte-coreana Kang Sae-byeok (HoYeon Jung) deve passar pelos mais bizarros desafios, tomando cuidado com o perigoso grupo do criminoso Jang Deok-su (Heo Sung-tae) e com tarefas improváveis que requerem sorte, força, habilidade e o resgate de memórias da infância.

(Fonte: Netflix / Reprodução)(Fonte: Netflix / Reprodução)Fonte:  Netflix 

A série de nove capítulos é dividida em três atos, com o primeiro apresentando a dinâmica dos jogos e da clausura em uma ilha isolada, enquanto supervisores mascarados e um líder conspiram para entregar um torneio "democrático", no qual todos têm a mesma chance de vencer. Em seguida, especialmente após o capítulo seis ("Gganbu"), a série ganha contornos absurdos e quebra a imprevisibilidade, com a morte de nomes até então considerados mais queridos pelo público e com o consequente fim da disputa.

2 ª temporadade Round 6: o que pode acontecer?

Entre as fatalidades, nenhuma morte foi tão inconclusiva quanto a de Hwang Jun-ho (Wi Ha-joon), jovem policial que decide investigar os jogos por conta própria e ir atrás de seu irmão desaparecido. Em certo momento, após confrontar o líder, Jun-ho é baleado e cai de um penhasco, desaparecendo no oceano e encerrando sua participação na temporada. Mas por que não mostraram o corpo? Sem sequer ser mencionado após o suposto assassinato, o herói deve ter um papel fundamental na sequência e pode estar vivo para, futuramente, acionar as bombas que apenas os VIPs sabem onde estão localizadas e explodir o complexo.

Na última cena, Gi-hun confirmou que irá retornar aos jogos e sacrificou o encontro com sua filha para ter mais uma chance entre os confinados. Com um plano claro de vingança (apesar de ninguém saber como será estabelecido), o vencedor da última edição dos jogos deve esbanjar seu novo visual em meio a mais violência e sangue, agora entendendo o funcionamento da competição e, principalmente, a hierarquia entre os anfitriões.

Será que Gi-hun irá tecer conspirações com novos aliados? Qual será o destino d'O Vendedor (Gong Yoo), misterioso personagem que recruta participantes endividados através de um desafio de ddakji no metrô? Certamente são perguntas que devem ser total ou parcialmente respondidas na segunda temporada de Round 6.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.