Blue Exorcist: mangá entrará em hiato que deve durar até 2022

1 min de leitura
Imagem de: Blue Exorcist: mangá entrará em hiato que deve durar até 2022
Imagem: Fonte: Divulgação.

O mangá Blue Exorcist, grande sucesso entre fãs de histórias sobrenaturais, deve entrar em pausa em breve – após a conclusão do próximo capítulo. A informação foi confirmada pela conta do Twitter @WSJ_manga, especializada em mangás da Shonen Jump, editora internacional da série. No Brasil, Blue Exorcist é publicado pela JBC.

a  A-1 Pictures/Reprodução 

A pausa na série se dará devido a um recesso programado por sua criadora, Kazue Kato, que está com um novo projeto em vista, para o qual precisará se dedicar integralmente. Até o momento, sabemos que será uma série curta, de seis meses, em que Kato irá adaptar a light novel Eizen Karukaya Kaiitan, da autora Fuyumi Ono.

Quando Blue Exorcist volta?

A série deve retornar depois que Kato terminar a adaptação do livro, o que deve ocorrer em meados de abril de 2022 – se não houverem grandes alterações na agenda. Blue Exorcist estreou em abril de 2009 e já recebeu algumas adaptações para anime desde então. Duas temporadas de 2011 estão disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix.

Na história, o famoso exorcista Rin Okumura nunca conheceu seu verdadeiro pai. Criado pelo padre Fujimoto, um dia, em uma discussão, Rin descobre a terrível verdade: o sangue de Satanás corre em suas veias. Ele jura derrotar o pai diabólico, mas fazer isso significa entrar na misteriosa academia True Cross e se tornar um exorcista poderoso.

Conheça o novo mangá de Kazue Kato

Eizen Karukaya Kaiitan também conta com um storyline sobrenatural e irá abordar a história de Shoko, uma garota que mora sozinha na loja que herdou de uma tia, onde uma porta de correr – que ninguém usa – costuma abrir sozinha. O local era a casa de um samurai e a mãe de Shoko a alertou que alguém ficava no sótão. Em um dia chuvoso, aparece uma mulher morta, vestindo um quimono preto.

Para saber o resto da história, será preciso ler a adaptação de Kato. Acompanhe o TecMundo para ficar por dentro das novidades de mangás e animes e saber primeiro quando Blue Exorcist voltará para as bancas e livrarias!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.