The Walking Dead: quem são os ferals da 11ª temporada?

Imagem de: The Walking Dead: quem são os ferals da 11ª temporada?
Imagem: Fonte: AMC/Divulgação.

Atenção: este texto contém spoilers da 11ª temporada de The Walking Dead.

Super estranhos e assustadores, os ferals apareceram em uma casa de horrores na 11ª temporada de The Walking Dead, da AMC. Eles aterrorizam Connie (Lauren Ridloff) e Virgil (Kevin Carroll) no sexto episódio da temporada, "On the Inside". Mas o que são esses seres? Sabemos que eles não são zumbis, mas perderam praticamente todos os traços de humanidade.

adff  AMC/Reprodução. 

TWD já teve personagens canibais — como os que apareceram em Terminus, um arco no qual pessoas fingiam viver em um refúgio para fazer churrasco com quem chegava em busca de abrigo. Mas eles eram diferentes dos ferals, que não são racionais como os humanos de "No Sanctuary".

Ao todo, os ferals da 11ª temporada são seis seres, todos canibais selvagens. Eles habitam uma casa e não há certeza de como regrediram a um estado animalístico: se comunicam com grunhidos e vivem de maneira que se assemelha à de um bando de primatas.

Quem são os ferals?

TWD não conta como esse grupo de pessoas se transformaram em canibais selvagens, mas há muita coisa que podemos perceber em sua curta aparição na série. Com uma natureza única, eles são, de longe, as pessoas mais animalescas apresentadas no programa.

Com posturas curvadas e uma quase completa falta de linguagem  — só um deles diz "hungry!" (fome), ao atacar Virgil —, eles parecem ser crianças que eram muito novas quando o surto começou — são 11 temporadas, 12 anos se passaram —, e nunca tiveram chance de aprender o comportamento humano normal.

As janelas da casa em que eles vivem são fechadas com tábuas, significando que, em algum momento, ela foi fortificada por alguém — seriam os responsáveis deles? Essas pessoas podem ter deixado a casa em busca de ajuda ou suprimentos e não conseguiram voltar. Como crianças deixadas para sobreviver por conta própria, provavelmente voltaram aos seus instintos mais básicos.

Outro detalhe interessante dos ferals é que eles sabem usar os segredos da casa contra as vítimas, o que sugere que essa é a única casa que eles já conheceram. Os olhos arranhados nos retratos pendurados indicam que eles sentem medo de serem observados.

Sem o norte da moral, qualquer "comida" que aparece em sua casa é bem-vinda. E com 12 anos de colapso na civilização, é bem possível que existam mais ferals à solta — crianças que perderam os pais antes de aprenderem a como viver em sociedade.

Angela Kang, produtora da série, disse ao programa The Walking Dead: Episode Insider, que achou os personagens assustadores e divertidos. "À medida em que eles desceram para um estado muito mais selvagem, começaram a destruir os vestígios de sua humanidade", disse.

E você, o que achou dos ferals? Está gostando da 11ª temporada de TWD? Conte para a gente nos comentários!

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.