Lucifer: tudo o que você precisa saber antes da estreia da 6ª temporada

Imagem de: Lucifer: tudo o que você precisa saber antes da estreia da 6ª temporada
Imagem: Netflix/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A série Lucifer, da Netflix, se encerrará nesta sexta-feira (10). A produção, baseada nos quadrinhos originais da DC Comics, terá sua 6ª temporada disponibilizada aos fãs na plataforma de streaming de uma única vez. A expectativa é de que os personagens resolvam seus conflitos e trabalhem com suas emoções de forma interessante nos últimos episódios.

Mas você se lembra do que aconteceu recentemente no seriado, levando em consideração todas as tramas de Lucifer (Tom Ellis), Chloe (Lauren German), Dan (Kevin Alejandro), Amenadiel (D.B. Woodside) e Mazikeen (Lesley-Ann Brandt)?

Portanto, fique ligado e não perca nenhum detalhe deste recap!

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Lucifer: todos os detalhes que antecedem a narrativa da 6ª temporada

Segundo Joe Henderson e Ildy Modrovich, produtores executivos da série da Netflix, originalmente, o final da 5ª temporada serviria como o final do seriado como um todo. No entanto, com o sucesso progressivo que os episódios fizeram entre o público, a gigante do streaming deu a oportunidade aos dois de prosseguirem um pouco mais com os dramas dos personagens centrais.

Vale lembrar que, dividida em duas partes, a 5ª temporada trouxe à tona o plano do irmão gêmeo de Lucifer, o famigerado Michael (também vivido por Tom Ellis). Embora o tenha enfrentado durante a maior parte dos episódios, no final das contas, o personagem conseguiu o posto que tanto cobiçou, assumindo literalmente o manto de Deus e eliminando de vez a alcunha de Senhor do Inferno.

No início da série, que, de alguma maneira, seguia com um formato investigativo e até mesmo procedural, exibido pela Fox, o protagonista titular tornou-se, aos poucos, um grande solucionador de mistérios e crimes quase sem solução. Desde aquele ponto, os espectadores passaram a acompanhar o conflito interno que ele trazia consigo, entre viver livre e sem amarras, ao mesmo tempo que se apaixonava por Chloe.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Com a aposentadoria de Deus (Dennis Haysbert), vagou uma grande oportunidade no Céu. Apesar de ter conseguido o que tanto queria, as coisas não estavam tão plenas. Lucifer precisou ir até o paraíso para resgatar Chloe de uma possível morte, justamente após a agente ter vencido Michael. Dessa forma, um pouco mais de mistério foi adicionado ao final da 5ª temporada para que todos os fãs ficassem curiosos para saber o que ainda poderia acontecer.

Durante a Comic-Con at Home deste ano, os realizadores destacaram a importância da 6ª temporada, mostrando que, apesar de Lucifer ter conquistado uma importante posição em sua própria narrativa, ainda precisava lidar com algumas questões que só diziam respeito a ele. De acordo com Henderson, os últimos episódios serão decisivos, pois vão ilustrar muito bem ao público alguns detalhes que iriam ficar no subtexto.

“Há um monte de coisas que não iríamos contar e agora não podemos deixar de exibir”, ressaltou o produtor e roteirista em entrevista ao site Collider. Apesar de não se aprofundarem sobre a maior parte das tramas que o público vai assistir na 6ª temporada de Lucifer na Netflix em breve, sabe-se que os destinos dos personagens serão apresentados de alguma maneira.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Vale destacar que, mesmo com isto posto, alguns elementos importantes da narrativa já tiveram seus desfechos revelados na 5ª temporada, como é o caso de Linda (Rachael Harris), que queria se reconectar com a filha que havia dado para adoção inicialmente.

Para a dupla Modrovich e Henderson, a pandemia do coronavírus foi capaz de catalisar muitos sentimentos na equipe criativa, fazendo com a última temporada fosse ainda mais intimista e emocionante.

Dessa maneira, só resta aos fãs aproveitarem! Por esse motivo, não deixe de conferir a 6ª temporada de Lucifer, que chega à Netflix nesta sexta-feira (10).