Trato Feito: 10 séries parecidas para quem é fã do programa

Imagem de: Trato Feito: 10 séries parecidas para quem é fã do programa
Imagem: Fonte: History/Divulgação.

Se você é fã de Trato Feito, precisa assistir a esses programas. Listamos 10 reality shows e séries de TV relacionados aos temas presentes no seriado: antiguidades e relíquias, armas brancas, busca por tesouros, batalhas por itens antigos esquecidos ou extraviados, um programa que aborda a relação entre chefes e seus funcionários e outro sobre as casas de quem acumula velharias. Há produções para todos os gostos!

Rick ladeado por Chumlee e seu filho Corey.Rick ladeado por Chumlee e seu filho Corey.Fonte:  History/Divulgação 

Trato Feito mostra o dia a dia de uma tradicional pawn shop - loja de antiguidades - de Las Vegas, com negociações de antiguidades e itens de colecionador, além de mostrar as relações da equipe que trabalha com Rick Harrison: sua família e Chumlee. Você pode descobrir mais sobre a loja nesta matéria.

Confira a seguir nossa lista de séries parecidas com Trato Feito!

10. Undercover Boss

asd  Divulgação 

O Chefe Espião é uma série com dez temporadas que foi ao ar na emissora americana CBS e ganhou duas vezes o Emmy de melhor reality. O programa foca na relação entre chefes e seus subordinados.

Para descobrir como realmente funcionam suas organizações, executivos infiltram-se em suas próprias empresas, fingindo serem funcionários. Durante o processo, eles acompanham a rotina dos funcionários, suas motivações, problemas e opiniões. No fim das experiências, todos aprendem uns com os outros.

9. Acumuladores

rf  Divulgação 

Transmitido no Brasil pelo A&E, Acumuladores mostra o lado extremo de quem não consegue se desapegar de objetos. Durante os episódios, vemos casas de pessoas com transtorno de acumulação e profissionais tentando ajudar. O programa também aborda as consequências da acumulação, que incluem despejo, prisão e até mesmo a perda da guarda dos filhos.

8. Desafio sob Fogo

hu  History/Divulgação 

Esse programa é para quem gosta de ver armas brancas como as que aparecem em Trato Feito. Vários ferreiros disputam entre si, demonstrando suas habilidades em criar réplicas de armas tradicionais e exóticas. Depois de prontas, as armas são julgadas e testadas por profissionais — o que é muito divertido!

7. The Curse of Oak Island

gy  History/Divulgação 

No ar atualmente no mesmo canal de Trato Feito, History, esse reality segue a lenda de Oak Island, uma ilha no litoral da Nova Escócia, que dizem guardar o maior tesouro que já existiu. Rick e Marty Lagina, dois irmãos, tentam - por oito temporadas - solucionar o mistério de mais de 200 anos.

6. Febre do Ouro

fs  Divulgação 

Outro programa sobre escavação, Febre do Ouro acompanha Todd e Jack Hoffman, pai e filho que trabalham como mineiros de ouro em áreas remotas no estado do Alasca (Estados Unidos). Eles vão a Porcupine Creek e lá assumem os maiores riscos de suas vidas em busca de ouro. Além da aventura, o programa aborda a relação entre pai e filho que trabalham juntos, assim como Rick e Corey em Trato Feito.

5. Louco por Carros

Count  Divulgação 

Quem acompanha Trato Feito conhece Danny Koker, o Count, um apaixonado por motocicletas e carros clássicos que ajuda Rick a avaliar os carros no programa — como no episódio do Steve McQueen.

Count tem seu próprio programa, no qual restaura, personaliza e vende carros que são verdadeiras joias. Kevin, seu melhor amigo, o ajuda a encontrar raridades e Count se encarrega de convencer os proprietários a vendê-las, fazendo ofertas irrecusáveis. Se você gosta de negociações e carros antigos, esse programa é para você.

4. A Batalha das Malas

dfd  Reprodução Internet 

Um grupo de caçadores de tesouros mostra o que acontece com malas que não são resgatadas das esteiras de bagagem de aeroportos. Vendidas em leilões, as bagagens são abertas e têm seu conteúdo levado para avaliação em lojas de antiguidades e brechós.

Entre as ofertas e propostas, cada episódio revela um pouco sobre a cidade onde foi gravado e da personalidade do viajante desconhecido que deixou a mala para trás.

3. Storage Wars: Quem Dá Mais?

fsf  Divulgação 

No ar pelo canal History, Quem Dá Mais mostra batalhas por depósitos abandonados. Comerciantes podem ficar ricos comprando depósitos desse tipo, se derem sorte com o que tem dentro — já que só descobrem o conteúdo do galpão após pagarem por ele.

2. Trato Feito: Reino Unido

sfdd  History/Divulgação 

Em segundo lugar na lista, temos outro programa da franquia. No mesmo formato de Las Vegas, a versão inglesa da série apresenta artefatos tipicamente britânicos, que possuem um extenso passado histórico. São relíquias do tempo medieval e até mesmo utensílios de guerra.

1. Caçadores de Relíquias

sff  History/Divulgação 

Em primeiro lugar na nossa lista de programas parecidos com Trato Feito está Caçadores de Relíquias. A série acompanha Mike Wolfe e Frank Fritz, especialistas em antiguidades que viajam pelos Estados Unidos em busca de artefatos raros e tesouros nacionais.

Ao invés de ficar na loja, como Rick, os dois vão para a estrada, seguindo pistas ou fazendo visitas não programadas em locais que parecem conter itens valiosos.

E você, gostou da lista? Quais dessas séries você já assistiu e qual quer ver? Conte para a gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.