Trato Feito: conheça a loja mostrada na série do History Channel

Imagem de: Trato Feito: conheça a loja mostrada na série do History Channel
Imagem: Fonte: Divulgação.

"Não sei, Rick, parece falso" - mas é verdade. Hoje nós vamos dar uma voltinha pela verdadeira Gold & Silver Pawn Shop, do programa Trato Feito, do History Channel. A série é um grande sucesso da emissora e retrata a rotina de uma pawn shop - loja especializada em compra e venda de objetos raros e/ou inusitados - de Las Vegas.

Se você gosta de assistir os episódios, provavelmente já sabe que a loja é mesmo real!

Rick Harris, o dono da loja e astro do History Channel.Rick Harris, o dono da loja e astro do History Channel.Fonte:  History/Divulgação 

No ar desde 2009, Trato Feito já exibiu mais de 522 episódios divididos em 19 temporadas. O mote é bastante simples: Rick Harrison, sua família e seus funcionários recebem pessoas que vão até a loja de penhores com objetos que acreditam ser valiosos. Os objetos então são avaliados e, muitas vezes, levam a lições de história e curiosidades bastante divertidas.

Conheça a loja do Trato Feito

Fachada da loja.  Felipe Cruz/Reprodução Internet 

A famosa Gold & Silver Pawn Shop de Rick fica na Las Vegas Boulevard, no centro histórico de Las Vegas e funciona 24 horas por dia. Ao contrário do que muitos possam imaginar, dificilmente os participantes do reality (Rick, Corey “Big Hoss” Harrison, filho de Rick, e Austin “Chumlee” Russell, amigo de infância de Corey) estão por lá.

Com sorte, Chumlee pode ser encontrado em sua loja de doces, que fica do outro lado da rua, segundo comentários recentes na rede social Trip Advisor. Também dá para tirar uma foto com um dos totens de papelão do Rick.

Rick de Papelão para tirar selfies, no interior da loja.Rick de Papelão para tirar selfies, no interior da loja.Fonte:  Felipe Cruz/Reprodução Internet 

Apesar de todo o hype decorrente do reality show, o pawn shop é uma loja comum e pequena que acabou virando um ponto turístico que vive lotado, o que pode desapontar alguns fãs - a avaliação do local no Trip Advisor é apenas 3,5 de 5 estrelas. Os preços dos itens vendidos, segundo as recomendações dos visitantes, também não são nada convidativos.

Na loja é possível encontrar toda espécie de quinquilharias e itens exóticos, como os mostrados em Trato Feito: moedas, armas de fogo, espadas, joias, cartões de beisebol autografados, brinquedos, instrumentos musicais e alguns produtos comprados durante as gravações do programa.

aaa  Felipe Cruz/Reprodução Internet 

O que mais se vende na loja são objetos de merchandising do reality show, como camisas, canecas, bonecos e ímãs de geladeira. Segundo o relato do numismata Felipe Cruz, em seu blog Cara ou Coroa, ao fazer uma compra de moeda rara na loja, os vendedores não quiseram pechinchar, como eles fazem no programa.

Em uma entrevista ao site Notícias da TV, o astro do programa contou que o número de visitantes na loja passou de 70 a cem clientes por dia para mais de mil. Segundo Harrison, cerca de 10% são brasileiros.

E você? Ficou com vontade de conhecer a pawn shop mais famosa de Las Vegas? O que você levaria para o pessoal do Trato Feito avaliar?

Trato Feito tem vários episódios exibidos todos os dias durante a programação do History Channel.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.