HBO Max lança ferramenta de group watch para usuários do Snapchat

Imagem de: HBO Max lança ferramenta de group watch para usuários do Snapchat
Imagem: Fonte: HBO Max/Reprodução.

O HBO Max acaba de se unir com o Snapchat para exibir episódios completos de suas séries em group watch dentro da plataforma. Com o recurso, batizado de HBO Max Minis, os usuários poderão transmitir pilotos de séries selecionadas para até 63 outros Snapchatters. O conteúdo, anunciado em 20 de julho, é oferecido pelo Minis — serviço que permite viver novas experiências dentro do app —, lançado no ano passado.

N  Snapchat/Reprodução 

O Minis hospeda experiências de aplicativos de terceiros dentro do Snapchat. Ele permite que os usuários façam qualquer coisa, desde meditar com o Headspace até comprar ingressos de cinema. Com a nova parceria, o HBO Max Minis vai permitir que qualquer usuário do Snapchat veja episódios inteiros de mais de uma dúzia de séries do serviço de streaming gratuitamente, incluindo pilotos de Lovecraft Country e Game of Thrones.

O aplicativo realiza reprodução sincronizada, então todos os usuários que assistirem ao título poderão transmitir o mesmo conteúdo juntos. Será possível acessar episódios do HBO Max por meio da pesquisa ou clicando no ícone do foguete no chat.

Quais séries estarão no HBO Max Mini?

Quando o HBO Max Mini for lançado, os usuários deverão verificar sua data de nascimento, que filtrará quais episódios podem ser transmitidos. A lista completa de episódios é a seguinte:

Até 64 usuários podem entrar em uma sessão do HBO Max Mini utilizando um link compartilhado no bate-papo ou via adesivo compartilhado — e os usuários poderão conversar e enviar reações durante o streamingOs episódios piloto das séries serão transmitidos gratuitamente até mesmo para usuários não assinantes do HBO Max.

O boom das Watch Parties

O Snapchat não é o primeiro a adotar o streaming de grupo. O recurso, cada vez mais popular, vem sendo lançado por grandes plataformas, como a Apple, que está lançando uma integração com o FaceTime ainda este ano para suportar group watch com SharePlay.

Amazon Prime Video, Hulu e Disney+ têm suas próprias ferramentas de visualização de grupo dentro de seus aplicativos. A chegada da HBO Max ao Minis marca o primeiro grande streamer a liberar streaming de episódios inteiros sem precisar sair do Snapchat. Vamos acompanhar para ver quem segue o bonde.

E você, gosta de participar de watch parties? Qual título vai assistir primeiro com seus amigos? Conte para nós nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.