Loki: episódio 5 aborda os mistérios da TVA (spoilers)

Imagem de: Loki: episódio 5 aborda os mistérios da TVA (spoilers)
Imagem: Disney+/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

O episódio 5 de Loki forneceu alguns detalhes muito consistentes sobre algumas das principais dúvidas que os espectadores vêm cultivando desde a estreia da série da Marvel. Agora, resta apenas um capítulo para que essa trama seja concluída, sobretudo porque os criadores originais da TVA ainda não apareceram.

Portanto, saiba tudo sobre o episódio 1x5 de Loki com o nosso recap!

Loki: outras variantes do deus da trapaça estão no vazio do fim dos tempos

“Journey Into Mystery" (Jornada ao Mistério, em uma tradução livre) inicia-se a partir do que havia acontecido em "The Nexus Event", disponibilizado na semana passada. Nele, os espectadores assistiram à desintegração de Mobius (Owen Wilson) e Loki (Tom Hiddleston), além de descobrirem que os Guardiões do Tempo são uma farsa.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Com isso, Sylvie (Sophia Di Martino) atacou Ravonna (Gugu Mbatha-Raw) e a pressionou para buscar informações muito importantes para que seu plano fosse concretizado. Embora estivessem em lados opostos, as duas, aparentemente, tinham os mesmos questionamentos: se os Guardiões do Tempo não existem, quem teria criado a TVA?

Embora Sylvie tivesse conseguido fazer com que a juíza trabalhasse com ela, alguns agentes da TVA a surpreenderam e fizeram com que ela tomasse uma importante decisão. Com uma arma em mãos, a variante do deus da trapaça se desintegrou, sendo mandada diretamente para o vazio do fim dos tempos — tendo em vista que Ravonna havia lhe dado alguns detalhes sobre esse ambiente remoto.

No local, Sylvie foi resgatada por Mobius depois de se conectar inesperadamente, por meio de seus poderes, com Alioth, uma criatura gigantesca que busca por destruição. Paralelamente a isso, Loki conhecia suas outras variantes e tentava entender o que estava acontecendo no local em que agora era prisioneiro.

Suas variantes — incluindo uma criança e um crocodilo — já haviam aceitado suas respectivas condições de vida. Enquanto compartilhavam experiências, zombaram de Loki por conta de seu plano de aniquilar a TVA. É nesse ponto que ele ressalta a importância de Sylvie para que tudo funcione do jeito que imagina.

E os dois finalmente se reencontram, ficando entrelaçados por algum tempo em um cobertor que Sylvie critica. Mesmo assim, Loki e ela têm um momento a sós para conseguirem expor algumas questões internas e perceberem que conseguem confiar um no outro.

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Pensando que Alioth possa ser um cão de guarda para algo que precisa ser protegido, todos se juntam em um plano para acabar com ele. Mobius e Loki também se reconciliam e algo muito grande acontece. Enquanto as variantes do deus da trapaça distraem o monstro, Loki e Sylvie, de mãos dadas, tentam encantá-lo.

Apesar de alguns sacrifícios acontecerem, com uma batalha verdadeiramente épica, a dupla consegue aniquilar o inimigo e descobrem algo para além da montanha de fumaça formada pela estranha criatura. Há um caminho a ser seguido. Há esperança para todos eles.

Ao que tudo indica, na semana que vem, os dois estarão juntos novamente em busca de respostas. É válido mencionar ainda que B-15 (Wunmi Mosaku), mesmo sendo mantida sob custódia por Ravonna, conseguiu provocar alguns questionamentos muito importantes na juíza da TVA.

O que será que vai acontecer?

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.