The Blacklist 8x22: veja como Liz se despediu no season finale (spoilers)

Imagem de: The Blacklist 8x22: veja como Liz se despediu no season finale (spoilers)
Imagem: NBC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Depois de um episódio repleto de tensões e revelações exibido na semana passada, a despedida de Liz Keen (Megan Boone) da série foi um pouco angustiante e por vezes calma, apesar de muitas coisas ainda ressoarem com a narrativa frenética da 8ª temporada de The Blacklist.

Nesse sentido, confira todos os detalhes sobre o season finale da produção da NBC com o nosso recap!

The Blacklist 8x22: os últimos momentos de Liz Keen na série

O intitulado “Konets” (uma palavra em russo para desfechos e finais), trouxe uma reflexão importante para os espectadores, baseado em um ditado tradicional da Rússia, que consiste basicamente em não ter medo do início para que o fim aconteça.

Dessa forma, continuando diretamente de “Nachalo” (o início, em uma tradução livre), o público se despediu de Elizabeth Keen depois de oito temporadas como protagonista ao lado de Red (James Spader). Ao levar a personagem para uma base de espionagens na Letônia, Neville Townsend (Reg Rogers) seguiu a dupla e atirou em Liz.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

No entanto, o vilão acabou morrendo após uma emboscada armada por Red, que lançou um gás inflamável na direção dele e de seus comparsas. Os protagonistas estavam a salvo, escondidos com Dembe (Hisham Tawfiq) em um bunker subterrâneo.

Apesar de ferida, Liz consegue se recuperar plenamente, com Red temendo as consequências da morte do rival. Quando o trio consegue sair a salvo do local, Red visita Harold (Harry Lennix) para lhe entregar alguns arquivos importantes e também informá-lo que quer Liz como sua herdeira. Enquanto isso, a ex-agente arquiteta um plano para fugir com sua filha para a Europa.

Em um encontro com Red, outras revelações a atingem, incluindo a informação da existência de uma carta de sua mãe que promete responder todas as suas dúvidas restantes. A maior delas talvez esteja relacionada à verdadeira identidade do homem que assumiu o nome de Raymond Reddington e qual foi a razão que o motivou a entrar na vida de Liz, tendo em vista que sua mãe nunca lhe procurou.

Red então provoca Liz dizendo que ela precisará ser forte para conseguir ler a carta. Nesse sentido, talvez ela tenha que esperar o momento certo para realizar essa ação. Para se despedir de Harold e Ressler (Diego Klattenhoff), Liz os visita para discutir o plano de sucessão de Red, ao qual Harold é favorável e Ressler contra.

Junto de Red, Dembe, Agnes e a babá, todos dão um passeio pelo Central Park, discutindo como acontecerá a morte de Red. Mas Liz parece inquieta em querer descobrir qual a verdadeira identidade do homem que esteve ao seu lado por tanto tempo.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Apesar de Red argumentar que ela jamais executaria o plano se soubesse quem ele era de verdade, na noite escolhida para o assassinato, todos se dirigem para o local combinado. Quando Liz está se aprontando, Vandyke (Lukas Hassel), um capanga de Neville Towsand surge inesperadamente e atira contra ela. Red assistia tudo.

Sua intenção era cumprir a promessa de seu chefe, que queria que Red observasse a morte de sua protegida. Com uma certa rapidez, o protagonista da série atira em Vandyke, matando-o na hora. É nesse momento que ele corre para tentar socorrer Liz, que está em estado crítico.

Red embala sua cabeça e beija sua bochecha, sussurrando em seu ouvido algo que o público estava ansioso para saber. Mas no entanto, esse momento incluso no final do episódio não é revelado. Muito provavelmente, o desfecho de todo esse arco dramático só será concluído com o início da 9ª temporada.

Portanto, fique ligado em todas as novidades de The Blacklist!

The Blacklist 8x22: veja como Liz se despediu no season finale (spoilers)