The Blacklist 8x21: a verdade sobre Raymond Reddington (spoilers)

Imagem de: The Blacklist 8x21: a verdade sobre Raymond Reddington (spoilers)
Imagem: NBC/Reprodução

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Conforme a 8ª temporada de The Blacklist vai chegando ao fim, alguns mistérios vão sendo solucionados. Talvez, por esse motivo, o episódio desta semana é tão importante em um contexto amplo, sobretudo quando o público já sabe sobre a saída de Megan Boone da produção da NBC.

Portanto, saiba mais sobre o episódio 8x21 de The Blacklist com o nosso recap!

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

The Blacklist: o passado de Katarina Rostova e a relação com Red

Apresentando um visual em preto e branco para amarrar certas pontas soltas da narrativa, “Nachalo” (palavra russa para Início ou Começo) se inicia com Liz entrando em um bunker mencionado por Red (James Spader) no episódio anterior. O local está relacionado à criação da Lista Negra e também de sua proteção.

Essa última informação é bastante perturbadora para a personagem, sobretudo porque ela quer apenas descobrir a verdadeira história sobre sua vida e o que teria acontecido à sua mãe no passado.

Enquanto Red se prepara para levar Liz de volta ao nachalo, ou o início de tudo, o tempo parece congelar. Katarina Rostova (Lotte Verbeek) surge que todos vejam como foi a sua criação, pois conforme a própria personagem argumenta, Liz precisa entender o passado para compreender o presente.

A infância de Katarina foi marcada por um pai extremamente controlador, que queria que sua filha seguisse seus passos como espiã. Antes mesmo de entender o que acontecia em sua vida, ela já realizava algumas operações. Esse homem teria conhecido o marido de sua filha e também aquele que iria se envolver com ela. Nesse caso, ele é Raymond Reddington, o pai biológico de Elizabeth.

Enquanto estava na Rússia, Reddington ainda era casado e mesmo assim se apaixonou pela mãe de Liz. Após o nascimento da filha do casal, conhecida como Masha, o pai de Katarina a persuadiu para que ela enganasse os dois homens ao seu redor, causando uma confusão moral para a personagem.

(NBC/Reprodução)(NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

E quando as descobertas de Katarina e Reddington se cruzaram, este último fugiu para os Estados Unidos com a filha do casal. Obviamente, Katarina o perseguiu. E em um evento repleto de reviravoltas, a pequena Masha atirou em seu próprio pai para proteger sua mãe, que acabara de revelar seus planos a ele.

Foi isso que motivou a separação das duas, com Masha sendo criada por Sam (William Sadler) como Elizabeth. A partir desse ponto, Katarina nunca mais foi vista.

No entanto, ainda havia um pequeno impasse relacionado às identidades de Red e de sua mãe. Liz percebe que o plano de seu avô para proteger sua família envolvia a criação de uma mãe falsa, conhecida também como Tatiana. Contudo, ela questiona o porquê de sua mãe continuar se escondendo dela. E, por esse motivo, Katarina teria criado a nova figura de Raymond Reddington.

De volta ao presente, Townsend (Reg Rogers) chega ao bunker e atira em Liz. No entanto, a personagem consegue feri-lo na perna e fugir com Reddington para o subsolo.

O que será que vai acontecer? Não perca o season finale de The Blacklist na próxima semana.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.