Record of Ragnarok: 7 animes parecidos com a série da Netflix

Imagem de: Record of Ragnarok: 7 animes parecidos com a série da Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

Na semana passada, o anime Record of Ragnarok chegou à Netflix com doze episódios emocionantes. Seus confrontos intensos entre personalidades da história e também grandes nomes da mitologia chamou a atenção dos assinantes. A trama apresenta um verdadeiro torneio em que o time dos humanos deve enfrentar o time dos deuses para que as vidas de todos sejam preservadas.

E se você gostou da produção do streaming, não pode deixar de conhecer outros sete animes incríveis que são parecidos em alguns níveis com Record of Ragnarok.

Confira alguns deles!

7. Dragon Ball

(Fuji TV/Reprodução)(Fuji TV/Reprodução)Fonte:  Fuji TV 

Criado por Akira Toriyama nos anos 1980, Dragon Ball possui diversas temporadas e conta também com novas versões que apresentam fases distintas de seus personagens principais. Uma das mais conhecidas é Dragon Ball Z, que mostra incríveis batalhas entre os aliados de Goku para derrotar, inicialmente, os Sayajins, além de outros vilões poderosos.

Quem gosta de grandes combates e animes com torneios não pode deixar de conferir pelo menos algum episódio de Dragon Ball, que com sua mitologia envolvente e cheia de camadas consegue cativar os espectadores.

6. Baki

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Outro anime que também é recheado de lutas muito violentas e cheio de ação é Baki. A série é baseada no mangá homônimo de Keisuke Itagaki e conta a história de um jovem chamado Baki, que tem o desejo de ser um lutador ainda mais forte que seu pai.

Enquanto seus treinos acontecem, perigosos adversários são colocados em seu caminho. E tudo isso porque ele quer apenas conquistar o amor de sua mãe, que o despreza por achá-lo fraco. Dessa forma, a determinação do protagonista o segue em todos os seus confrontos diretos.

5. Kengan Ashura

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Também disponível na Netflix em duas temporadas, Kengan Ashura explora a ascensão de Tokita Ohma, um jovem de vinte anos que surge como um grande combatente, capaz de enfrentar todos os tipos de lutadores.

Por meio do empresário Nogi Hideki, o garoto se desenvolve em arenas cheias de perigo até chegar ao famoso Torneio de Aniquilação Kengan, no qual o vencedor pode ganhar um enorme prestígio social.

4. Blood of Zeus

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Assim como Record of Ragnarok, Blood of Zeus também possui diversos elementos mitológicos em sua composição. Dessa forma, o título é essencial para quem gostou do anime recém-lançado pela Netflix. Na série, um plebeu descobre mais detalhes sobre seu passado, percebendo, inclusive, que é filho de Zeus.

A partir disso, o jovem Heron se envolve em uma missão emocionante que lhe designa uma importante tarefa: exterminar um exército demoníaco.

3. The God of High School

(Tokyo MX/Reprodução)(Tokyo MX/Reprodução)Fonte:  Tokyo MX 

Os confrontos emocionantes do anime da Netflix realmente chamaram a atenção dos espectadores, sobretudo pelas provocações que ocorrem nos bastidores das lutas. Talvez essa seja uma característica que aproxima essa produção de The God of High School.

A trama também aborda um torneio de artes marciais repleto de duelos imprevisíveis, no qual o estudante Mori Jin precisa enfrentar diversos desafios perigosos e adversários cheios de armadilhas.

2. One-Punch Man

(TV Tokyo/Reprodução)(TV Tokyo/Reprodução)Fonte:  TV Tokyo 

Quem quiser conferir esse anime, pode acessar o catálogo da Netflix e assistir seus episódios eletrizantes. Com uma trama de tirar o fôlego, os espectadores conhecem Saitama, um herói destemido que tem muita agilidade em derrotar diversos monstros e vilões com um único golpe.

Apesar disso, ele acredita que sua rotina está estagnada e por esse motivo começa a buscar por combates mais vigorosos e que poderiam trazer um pouco mais de ânimo para sua vida. Aos poucos, Saitama descobre novos amigos enquanto desenvolve ainda mais todos os seus poderes.

1. Cavaleiros do Zodíaco

(TV Asahi/Reprodução)(TV Asahi/Reprodução)Fonte:  TV Asahi 

Para fechar a lista, não poderíamos deixar de recomendar um dos animes mais clássicos relacionados à mitologia grega. Cavaleiros do Zodíaco fez a alegria de diversas pessoas durante os anos 1990, quando passou a ser exibido no Brasil. Criado a partir do mangá homônimo de Masami Kurumada, os personagens são apresentados em um contexto de batalhas e conflitos cheios de camadas.

Inicialmente, o público conhece o protagonista Seiya, um jovem órfão, que precisa chegar ao famoso Santuário da Grécia para recuperar a Armadura de Bronze de Pégaso, que foi usada por muitos guerreiros no passado. Dessa forma, ele desperta a energia do Cosmo e se torna o Cavaleiro de Pégaso, enfrentando um verdadeiro desafio ao realizar seu treinamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.