(Fonte da imagem: Reprodução/Geek Wire)

Ao que parece, a tensão entre os dois pioneiros da Microsoft acabou por se dissipar. Algum tempo depois de acusar Bill Gates de conluio com o CEO Steve Ballmer para afastá-lo da diretoria da empresa, Paul Allen compartilhou em seu Twitter uma recriação da clássica foto tirada pela dupla em 1981 — ocasião em que foi firmado o acordo para licenciar o MS-DOS para a IBM, embora mantendo o controle do software.

A foto original mostrava Allen e Gates cercados por computadores da época — ostentando um sorriso que poucas coisas, além de um montante de dinheiro em vista, podem provocar. A foto “atualizada”, por outro lado, foi registrada por ocasião da visita de Gates ao Living Computer Museum, fundado por Allen.

Ainda os mesmos “detalhes”

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter (Paul Allen))

Uma considerável recriação de detalhes, vale dizer. Além de ambos ocuparem posições semelhantes e cercarem-se dos mesmos modelos de computadores que compuseram o cenário original, Allen, ao que parece, continua mantendo uma indumentária um tanto mais formal que a do amigo.

Conforme disse um porta-voz do museu ao site GeekWire, os computadores antigos foram buscados por funcionários especificamente para a recriação da fotografia — que marcou uma pequena reunião de amigos de Allen.

Cupons de desconto TecMundo: