O que vem por aí no evento para desenvolvedores Microsoft Build 2017

2 min de leitura
Imagem de: O que vem por aí no evento para desenvolvedores Microsoft Build 2017
Imagem: Windows Central

A conferência para desenvolvedores Microsoft Build sempre é muito aguardada, não somente pelos profissionais como também pelos consumidores, já que várias das novidades anunciadas durante o evento estarão nas prateleiras na próxima temporada. A edição 2017 acontece entre esta quarta-feira (10) e sexta-feira (12), em Seattle, e a maior expectativa fica com relação à nova grande atualização do Windows 10. Abaixo, algumas das previsões:

Versão Redstone 3 do Windows 10

A Microsoft prometeu fazer grandes ajustes em seu maior sistema operacional a cada seis meses. Como a Creator’s Update já vem sendo utilizada e foi batizada de Redstone 2, a expectativa é de que a companhia dê uma pincelada do que vem por aí para a Redstone 3.

Possível novo visual da interface do usuário do Windows 10

Em fevereiro, a gigante de Redmond anunciou uma revisão na interface do usuário, chamada Project Neon, que promete animações mais suaves e iconografia moderna, com direito a transparências e menus dinâmicos. Esperam-se mais detalhes a respeito, assim como a possibilidade de a próxima atualização trazer melhorias para a bateria e mais recursos para o navegador Edge.

Windows 10 S e Windows Store

Com a chegada da versão light Windows 10 S, é de se esperar que os desenvolvedores apresentem conceitos de projetos para otimização de aplicações e soluções para o ambiente do novo sistema operacional, que atua totalmente integrado à loja virtual da Microsoft.

Window 10 S, que tem foco na agilidade

Por isso, uma das grandes questões nesta edição do evento para profissionais é até que ponto os próximos produtos dessa linha serão totalmente dedicados ao novo público — e com foco na educação — e se haverá ferramentas multiplataformas, por exemplo.

Office, Cortana e realidade mista

A conferência pode trazer mais informações sobre versões completas e ferramentas do Office na Windows Store, principalmente porque a suíte tem papel importante no Windows 10 S. Com relação à Cortana, há a possibilidade de demonstrações da assistente digital programando lembretes, controlando dispositivos da Internet das Coisas e realizando outras tarefas.

São aguardadas também mais recursos para a Cortana

Uma das frentes de maior investimento da Microsoft é a de realidade mista, especialmente com os vários periféricos dedicados à realidade virtual sendo lançados neste ano. É possível que vejamos algo relacionado à integração entre apps já existentes para o manuseio no cotidiano com a ajuda desses gadgets.

Bem, as respostas sobre essas projeções só teremos amanhã e, assim que elas forem anunciadas, nós levamos até você por aqui no TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.