Microsoft revela o Windows 10 S com foco em agilidade

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela o Windows 10 S com foco em agilidade

Muita gente já aguardava uma nova versão do sistema operacional da Microsoft e a companhia revelou o Windows 10 S nesta terça-feira (2), durante o evento Microsoft EDU, em Nova York. O software é uma versão “simplificada” do Windows 10, com foco na agilidade, visando especialmente o mercado educativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows 10 S é um concorrente forte para as máquinas que vêm com o Chrome OS, os Chromebooks

O Windows 10 S — chamado de Windows Cloud durante sua fase de desenvolvimento — é um sucessor natural do Windows RT e vai utilizar somente os apps da loja virtual da companhia, para garantir programas que otimizem o funcionamento do hardware e evitem malwares e ferramentas de terceiros que possam vir a causar lentidão. Caso você queira usar um produto “de fora”, será necessário deslogar e mudar para a edição normal do Windows 10.

Em uma demonstração, o Windows 10 S fez o primeiro login em uma máquina na metade do tempo do Windows 10 — em 15 segundos — e, com um pen drive, a gigante de Redmond exibiu o assistente Intune for Education configurando suas tarefas em apenas 30 segundos — segundo o relato, 600 instalações foram realizadas em PCs dessa forma em um dia.

O Windows 10 S, concorrente de peso para o Chrome OS e os Chromebooks, virá embutido no hardware de diversos parceiros — incluindo Acer, ASUS, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba — e Office 365 gratuito para estudantes e professores, assinatura anual do Minecraft Education Edition e compatibilidade com dispositivos de realidade aumentada e virtual. As máquinas devem custar a partir de US$ 189 (quase R$ 600 na cotação desta terça-feira, sem taxas) e quem quiser pode fazer o upgrade para o Windows 10 Pro posteriormente.

Compre o Windows 10 da Loja Oficial da Microsoft e baixe na hora! Aproveite o novo navegador Microsoft Edge, Windows Defender e muito mais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.