CEO da Microsoft diz que empresa não vai desistir do mercado mobile

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Microsoft diz que empresa não vai desistir do mercado mobile

Uma das cartas na manga da Microsoft, segundo disse o CEO, são os dispositivos da família Surface

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao que tudo indica, a Microsoft não deve desistir do mercado de smartphones e outros dispositivos móveis tão facilmente. Segundo Satya Nadella, CEO da empresa, afirmou para a publicação Financial Review da Austrália, a companhia fundada por Bill Gates vai continuar no mercado de celulares e deve apresentar recursos únicos na área para ganhar o terreno dominado principalmente pela Apple, Samsung e outras.

Uma das cartas na manga da Microsoft, segundo disse o CEO, são os dispositivos da família Surface, a linha de aparelhos híbridos também conhecidos como 2 em 1, que reúnem funções de tablet e notebook no mesmo produto. Nadelle também afirmou:

“Não queremos ser movidos apenas por inveja daquilo que outros têm, a questão é: o que podemos criar? É para isso que olho em qualquer fator de forma de dispositivo ou qualquer tecnologia, mesmo em inteligência artificial. Vamos continuar na categoria de celulares, não como ele é definido pelos líderes de mercado hoje, mas naquilo que podemos fazer com exclusividade naquilo que é o dispositivo móvel derradeiro”.

Satya Nadella: apostando em produtos como o Microsoft Surface

Inovar para crescer

Isso justifica, de acordo com o CEO, a Microsoft ter parado de investir em projetos muito repetitivos (i.e. smartphones comuns) para se focarem em plataformas direcionadas a mercados de nicho como a linha Surface, por exemplo. Sabendo que a Microsoft perdeu o timing com o boom dos smartphones, Nadella acredita que a apresentação desses dispositivos diferentes e únicos pode ser a única maneira de morder uma fatia desse mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.