Blick Bassy era um músico globalmente desconhecido. Era, graças à Apple. Agora, o camaronês está figurando em sites pelo mundo todo e, recentemente, deu uma longa entrevista para a CNN. O ponto de mudança na carreira de Bassy foi quando a Maçã resolveu usar a música "Kiki" durante um comercial de apenas 15 segundos.
O filme em questão faz parte da campanha "Clicando com o iPhone 6", que reúne vídeos e fotos feitas pelo smartphone. "A exposição da minha música foi maior do que qualquer coisa que já experimentei na minha carreira de 20 anos", comentou Bassy.
Nossos vídeos em destaque
Desde que a faixa "Kiki" foi colocada na campanha, o artista já está fazendo shows em locais de difícil acesso anteriormente, como os Estados Unidos e Inglaterra. Ainda, está “bombando” nas rádios francesas.
A música em questão é cantada em Bassa, um dialeto africano, bem como todo o trabalho de Blick. Sobre isso, o artista acredita que é um grande passo para o povo do continente: "O fato de a Apple escolher uma canção em Bassa vai ajudar jovens artistas da África para aceitar o que e quem eles realmente são (...) Isto também pode ajudar as pessoas de Camarões a começarem a ensinar um pouco mais dessas línguas", disse para a CNN.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Blick Bassy, clique aqui. O clipe de "Clicando com o iPhone 6", você assiste aqui embaixo.
Já conhece o trabalho de Bassy, o artista que foi catapultado pela Apple? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)
)