The BRIEF

Entenda como ter um sistema Help Desk especializado pode ajudar a sua empresa

Suporte técnico é importante para qualquer negócio, mas há formas de suprir a necessidade de forma estratégica

Avatar do(a) autor(a): Equipe TecMundo

16/04/2025, às 12:48

O Help Desk é um serviço de suporte que tem como principal função oferecer atendimento técnico e resolver problemas relacionados a produtos ou serviços, principalmente na área de tecnologia da informação (TI).

Ele funciona como o “primeiro socorro” para quem está enfrentando dificuldades com sistemas, softwares, equipamentos ou serviços.

Recursos oferecidos por um sistema de Help e Service Desk

O Help Desk e o Service Desk oferecem vários benefícios para empresa, e alguns destaques ficam por: 

  1.  Abertura e Gestão de Chamados: Permite registrar, acompanhar e gerenciar solicitações de suporte (tickets), desde o primeiro contato até a resolução.
  2. Base de Conhecimento: Reúne tutoriais, perguntas frequentes e soluções documentadas para que usuários e técnicos consultem rapidamente.
  3. Gestão de SLA: Define prazos e metas para atendimento e resolução conforme níveis de prioridade.
  4. Relatórios e Dashboards: Gera indicadores e gráficos sobre volume de chamados, tempo médio de atendimento, desempenho das equipes e satisfação dos usuários.
  5.  Integração com múltiplos canais de atendimento: Permite receber e responder chamados via e-mail, telefone, chat, WhatsApp e outros canais, centralizando tudo em uma única plataforma..

Conheça a MillDesk

help-desk-milldesk.jpg
 MillDesk oferece um serviço completo para empresas.

A Milldesk é uma empresa especializada em soluções de Help Desk e Service Desk, oferecendo um software que centraliza e otimiza o atendimento ao cliente e a gestão de TI. Seu sistema permite automatizar processos, melhorar a eficiência da equipe de suporte e aumentar a satisfação dos clientes. ​

Com mais de 13 anos de atuação, a Milldesk atende a mais de 1.000 clientes e 200.000 usuários na América Latina, oferecendo soluções robustas e acessíveis para empresas que buscam aprimorar seus processos de atendimento e suporte técnico.

Se você está procurando um serviço cheio de recursos para a sua empresa, aproveite para fazer um teste grátis com a MilDesk!

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.