Vendas de discos rígidos devem cair em 2013

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de discos rígidos devem cair em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/iSuppli)

O uso de um SSD (Solid State Disk) pode levar várias vantagens para o seu aparelho, como o aumento de velocidade e o menor consumo de energia. Há alguns anos, essa tecnologia não era conhecida por grande parte das pessoas, mas ela está se popularizando cada vez mais, fato que já começou a “atrapalhar” as vendas de discos rígidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem comprova essa tendência é uma empresa chamada iSuppli, que é especializada em pesquisas de mercado. Segundo os dados disponibilizados por ela, as vendas de discos rígidos devem cair consideravelmente até o final deste ano, sendo que a porcentagem referente a essa diminuição deve chegar perto dos 12%.

O comportamento dos compradores mudou

Ainda de acordo com a pesquisa da empresa, essa queda vai acontecer por conta da demanda cada vez maior por produtos que usam SSDs no lugar de discos rígidos — um bom exemplo são os smartphones ou tablets. Por conta disso, é provável que o “prejuízo” seja ainda maior em 2014.

Apesar disso, as empresas que trabalham com discos rígidos não precisam ficar tão preocupadas assim. Elas ainda vão vender muitos componentes deste gênero, principalmente para sanar as necessidades de quem trabalha com um fluxo de dados em grande escala, como serviços de armazenamento de arquivos na nuvem, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.