Microsoft, Apple ou IBM: qual companhia bateu o recorde de valor de mercado de todos os tempos?

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft, Apple ou IBM: qual companhia bateu o recorde de valor de mercado de todos os tempos?

"Agora" é a IBM que está na frente (Fonte da imagem: Reprodução/Target Trust)

Na última segunda-feira, o mundo da tecnologia viu uma de suas mais famosas empresas fazer história no mercado de ações. Na ocasião, a Apple alcançou a marca dos US$ 622,1 bilhões em valor de mercado e foi logo aclamada com a empresa mais valiosa de todos os tempos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, não demorou muito para o erro ser percebido. Na verdade, a melhor marca da história pertenceria à rival Microsoft, que em 1999 chegou a US$ 616,34 bilhões — corrigidos com a inflação acumulada, representariam hoje mais de US$ 850 bilhões.

Novamente, em pouco tempo, outro erro foi percebido na classificação do mercado de ações. De acordo com o blog Columbia Journalism Review, a Microsoft nunca chegou a segurar o caneco que pertence desde 1967 à IBM. Não há dados mais concretos sobre os cálculos de inflação acumulada, mas se tudo estiver certo, a marca de US$ 193 bilhões atingida pela IBM há mais de 40 anos representaria hoje US$ 1,3 trilhão.

Dessa forma, seguindo o fluxo das novidades, o Tecmundo publicou duas notícias sobre o tema. Uma tratava sobre a marca histórica da Apple e a outra trazia a Microsoft em primeiro no ranking com os números corrigidos pela inflação. Agora, só nos resta aguardar um cálculo oficial que defina qual das três empresas realmente foi a mais valiosa e que traga números exatos.

Fonte: Columbia Journalism Review

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.