Intel abre loja oficial no Mercado Livre; chips têm descontos de até 52%

2 min de leitura
Imagem de: Intel abre loja oficial no Mercado Livre; chips têm descontos de até 52%
Imagem: Getty Images/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Intel anunciou nesta quinta-feira (11) a abertura da sua loja oficial no Mercado Livre, trazendo uma nova opção para encontrar processadores e placas de vídeo, incluindo a linha Intel Core i9, dentro do marketplace. A iniciativa é a primeira do tipo no mundo feita pela marca.

De acordo com a empresa, a loja online faz parte da estratégia de impulsionar as vendas por meio da presença digital no Brasil, se aproximando de públicos como os gamers. Além disso, os consumidores terão maior segurança na compra, aproveitando a estrutura e a logística fornecidas pelo e-commerce.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A loja da Intel no Mercado Livre já está funcionando. (Imagem: Mercado Livre/Reprodução)A loja da Intel no Mercado Livre já está funcionando. (Imagem: Mercado Livre/Reprodução)Fonte:  Mercado Livre/Reprodução 

“A escolha do Mercado Livre como plataforma de compras online para esta parceria com a Intel se dá, primeiramente, pensando em quem compra os nossos produtos. Lá, temos toda a estrutura de segurança digital e logística proporcionada ao consumidor, que passa a contar com a Loja Oficial da Intel dentro de uma plataforma confiável, garantindo que a compra e a entrega sejam rápidas e seguras”, destacou a líder de canais da Intel Brasil, Thais Kuniyoshi.

O Mercado Livre conta atualmente com mais de 2,7 mil lojas oficiais, das quais pelo menos 1 mil pertencem a grandes marcas. Conforme dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o faturamento do e-commerce no país foi de R$ 185,7 bilhões em 2023 e a expectativa é superar os R$ 200 bilhões este ano.

Ofertas

Na estreia da loja virtual, o catálogo está focado em hardware para desktop, incluindo alguns lançamentos recentes. Em breve, será possível encontrar outros componentes, como placas mãe, a partir da expansão gradual do portfólio no marketplace.

Em entrevista ao TecMundo, Kuniyoshi também falou sobre a possibilidade de usar a plataforma para a venda de itens da nova linha de processadores da empresa. “Com relação à linha Intel Core Ultra, a tendência é que os produtos sejam disponibilizados à medida que chegarem ao mercado brasileiro”, disse ela.

Apesar de a empresa não ter preparado ações específicas para a estreia da loja online, há atualmente produtos com descontos que podem chegar a até 52%. Confira algumas ofertas:

As compras feitas na loja oficial da Intel no Mercado Livre têm frete grátis para assinantes do serviço Meli+, como informado na página.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.