Samsung abre inscrições da nova edição do Solve For Tomorrow Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Samsung abre inscrições da nova edição do Solve For Tomorrow Brasil
Imagem: Samsung

A sul-coreana Samsung abriu as inscrições para o Solve For Tomorrow Brasil, projeto da empresa em cidadania corporativa, que já está na 11ª edição. O programa envolve alunos e professores do ensino médio da rede pública e propõe a criação de projetos "para solucionar demandas e problemáticas da vida real".

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de julho. Na prática, a ideia é, ao mesmo tempo, ajudar comunidades ao redor do Brasil a resolver problemas reais e estimular uma abordagem diferente para a educação, voltada ao desenvolvimento de habilidades e raciocínio com foco na inovação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como se inscrever no 11º Solve For Tomorrow Brasil

Para fazer a inscrição no desafio, basta acessar o site do Solve For Tomorrow Brasil até o dia 10 de julho. Cada grupo precisa ser composto de três a cinco estudantes do ensino médio, não necessariamente de uma mesma turma (porém cursando o mesmo ano na instituição).

Os estudantes são acompanhados de um professor orientador da escola, que deve ser responsável por alguma disciplina dos campos de Ciências da Natureza ou Matemática. Cada equipe pode ter ainda mais um docente parceiro que dá aulas para ao menos dois integrantes.

O programa global da Samsung já é tradicional entre alunos de escolas públicas.O programa global da Samsung já é tradicional entre alunos de escolas públicas.Fonte:  Samsung 

Os grupos devem propor um projeto baseado na abordagem de ensino Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla original em inglês).

Após a inscrição, os grupos selecionados passam por uma programação diversa composta por mentoria, webinars e workshops para o desenvolvimento dos projetos, até que os finalistas apresentem as ideias para uma banca julgadora.

A premiação inclui eletrônicos da marca, como tablets, notebooks e fones de ouvido, além de um projetor para uso educacional e um troféu. De acordo com a Samsung, o programa já envolveu em suas dez edições mais de 173 mil estudantes e mais de 36 mil professores de 6,6  mil escolas públicas em todos os cantos do país.

No último evento, que bateu o recorde regional de inscritos, projetos de sustentabilidade envolvendo temas como biogás e reciclagem foram alguns dos destaques.

Fora o programa, a Samsung anunciou também para o dia 8 de maio um webinar com educadores da plataforma, para contar detalhes sobre como foi o processo de aprendizagem com os alunos. As inscrições e o regulamento completo podem ser conferidos no site oficial do projeto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.