Nubank: 'Modo Rua' agora também está disponível para a área de investimentos do app

1 min de leitura
Imagem de: Nubank: 'Modo Rua' agora também está disponível para a área de investimentos do app
Imagem: Nubank/Divulgação

Clientes do Nubank também vão poder usar o Modo Rua para proteger seus investimentos, incluindo o dinheiro guardado nas Caixinhas. O banco digital anunciou a ampliação da ferramenta de segurança para toda a carteira de investimentos do app nesta terça-feira (12).

Lançada em outubro de 2022, a funcionalidade chegou primeiro às transações via Pix e ao pagamento de boletos. Quando ativada, ela permite limitar valores para tais tipos de operações nas ocasiões em que o celular não estiver conectado a uma rede Wi-Fi definida como segura.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Modo Rua do Nubank reduz as chances de transações indevidas em caso de furto ou roubo do celular.O Modo Rua do Nubank reduz as chances de transações indevidas em caso de furto ou roubo do celular.Fonte:  Nubank/Divulgação 

De acordo com o Nubank, a utilização do recurso na aba de investimentos fará com que os valores investidos não fiquem visíveis se o dispositivo estiver fora da área de cobertura da rede segura. O correntista precisa efetuar o reconhecimento facial com prova de vida para acessar a seção e efetuar algum tipo de operação nessas condições.

“Entendemos que os investimentos dos nossos clientes são extremamente importantes e precisam contar com a melhor proteção possível. Muitas vezes são economias de uma vida inteira, ou reservas criadas para realização de projetos muito especiais”, explicou o líder de investimentos do Nubank, Guilherme Espallargas, em comunicado.

Como habilitar o Modo Rua do Nubank?

Para proteger os investimentos no Nubank com o Modo Rua é necessário ativar a função. A habilitação deve ser feita na “Central de Proteção” do app do banco digital, acessada ao tocar no ícone do perfil do cliente. Em seguida, vá aos “Ajustes de Segurança”, selecione o recurso e toque em “Continuar”.

O passo seguinte é definir o valor sugerido para proteger as transferências, pagamentos e investimentos, bem como escolher a rede Wi-Fi seguraexiste a possibilidade de cadastrar mais de uma, como as conexões de casa e do trabalho. Logo após, faça a biometria facial e toque em “Pronto” para concluir o processo.

Os clientes da fintech que já utilizam a ferramenta de segurança precisam apenas ativar a opção de proteger os investimentos, não sendo necessário recadastrar redes seguras nem novos limites. Segundo o Nubank, a novidade ficará disponível de forma gradual para todos os usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.