TSMC precisou suspender trabalho em fábricas de chips após terremoto em Taiwan

1 min de leitura
Imagem de: TSMC precisou suspender trabalho em fábricas de chips após terremoto em Taiwan
Imagem: GettyImages

A região de Taiwan sofreu os efeitos de um terremoto na manhã desta quarta-feira (3) no horário local, ainda noite de terça (2) no Brasil. O tremor foi o mais intenso dos últimos 25 anos na ilha, com magnitude de 7,4 graus no distrito de Hualien.

Até agora, são nove vítimas fatais confirmadas, além de algumas dezenas desaparecidas e mais de 700 feridos. Vídeos nas redes sociais mostra os impactos estruturais do terremoto, inclusive com prédios inteiros inclinados e a ponto de desabarem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Seguindo o protocolo, o governo local emitiu alertas de tsunami para Taiwan e regiões costeiras do Japão e das Filipinas. Após algumas horas, entretanto, os comunicados foram suspensos sem o sinal das ondas.

O dia hoje deve ser dedicado às buscas pelos desaparecidos, além de avaliações sobre danos estruturais. Horas depois do incidente, a energia já retornou na região.

Maior fabricante de chips do mundo paralisou tarefas

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, ou TSMC, teve que evacuar algumas linhas de produção. Algumas das fábricas tiveram as atividades paralisadas por medidas de segurança.

De acordo com o comunicado oficial da TSMC, entretanto, os funcionários já retornaram aos postos depois que nenhum risco foi detectado. Não foram divulgados danos nas plantas da companhia ou feridos.

A TSMC é a principal responsável pela fabricação de chips para a Apple, em especial os processadores do iPhone. Operando por meio de encomendas e "aluguel" de espaço em fábricas, ela é a maior produtora do mundo em semicondutores e chega até a influenciar no preço desses componentes.

Outras clientes de peso da TSMC incluem NVIDIA, Qualcomm, MediaTek e Intel. A rival UMC, outra fabricante taiwanesa de chips com menor porte, também suspendeu as atividades momentaneamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.