Microsoft Build 2024 já tem data para acontecer; veja o que esperar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Build 2024 já tem data para acontecer; veja o que esperar
Imagem: GettyImages

O Microsoft Build está marcado para acontecer em 21 de maio deste ano. Na conferência anual, transmitida ao vivo para o público, a empresa promete apresentar novidades em dispositivos da linha Surface e adições importantes do Copilot, assistente de inteligência artificial (IA) do seu ecossistema de serviços.

Além dessa apresentação, a empresa também terá uma ocasião destinada exclusivamente para jornalistas, no dia 20 de maio. Nessa apresentação, a empresa deve antecipar algumas das novidades e preparar a mídia especializada para os anúncios da grande conferência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que esperar do Microsoft Build 2024?

O Microsoft Build é o principal evento da companhia no ano. Nele, a empresa geralmente apresenta seus próximos lançamentos em notebooks da linha Surface, ferramentas de IA e dá pistas sobre seus planos com o Windows.

A apresentação do dia 20 de maio deve focar em apresentar novos dispositivos da linha Surface e novidades do Copilot.A apresentação do dia 20 de maio deve focar em apresentar novos dispositivos da linha Surface e novidades do Copilot.Fonte:  GettyImages 

Por enquanto, a Microsoft não divulgou a agenda do evento, mas essa edição não deve ser diferente das anteriores. A empresa deve dar os primeiros detalhes oficiais do Windows 11 24H2, grande atualização focada em IA que chegará em breve, e apresentar novos dispositivos da linha Surface.

É possível que a Microsoft aproveite o evento para dar mais detalhes para o que chama de "o ano de PC com inteligência artificial". Talvez, a empresa anuncie computadores desenvolvidos em parceria com AMD, Intel e Qualcomm focados no processamento local de ferramentas alimentadas com IA.

A ocasião também deve servir para apresentar novidades do Microsoft Copilot e suas ramificações dentro do ecossistema da companhia. É possível que a companhia detalhe mais vantagens exclusivas do plano de assinatura Copilot Pro e demonstre novos recursos nativos da plataforma.

Evento aberto ao público

Enquanto a conferência de 20 de maio é exclusiva para jornalistas, o Microsoft Build 2024 do dia 21 de maio é aberta ao público. Os interessados poderão acompanhar a apresentação em transmissão ao vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.