Copilot com IA GPT-4 Turbo agora é gratuito para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Copilot com IA GPT-4 Turbo agora é gratuito para todos os usuários
Imagem: Microsoft/Reprodução

Agora, todos os usuários poderão usar o Copilot com GPT-4 Turbo de graça. O modelo mais avançado da OpenAI estava disponível exclusivamente para assinantes da plataforma da Microsoft, mas na última terça-feira (12) foi liberado para usuários de contas gratuitas.

A novidade foi anunciada pelo CEO de publicidades e serviços web da Microsoft, Mikhail Parakhin, no X (antigo Twitter). "Após muito trabalho, o GPT-4 Turbo substituiu o GPT-4 no plano gratuito do Copilot. Os usuários Pro ainda podem escolher o modelo mais antigo, se preferirem", disse na publicação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o executivo, o GPT-4 Turbo está habilitado em qualquer interação com o Copilot, seja no Modo Criativo ou Preciso. Assinantes do Copilot Pro podem optar pela versão antiga nas configurações do serviço.

De forma geral, o GPT-4 Turbo é um aprimoramento direto ao GPT-4 padrão, possibilitando interações mais rápidas e interpretação de prompts mais complexos (até 128 mil tokens por vez). O modelo foi lançado em novembro de 2023 no primeiro evento da OpenAI para desenvolvedores.

GPT-4.5 Turbo vem aí?

O motivo da mudança na base do assistente Copilot não foi revelado, mas a principal suspeita é de que a Microsoft está preparando terreno para o possível GPT-4.5 Turbo. O novo modelo estaria em desenvolvimento pela OpenAI há alguns meses e seria exclusivo para assinantes do Copilot Pro.

Lançado em janeiro, o Copilot Pro é o pacote de assinatura da Microsoft voltado para o público geral que garante funções e vantagens exclusivas para pagantes. O serviço libera a integração com o assistente na suíte da Microsoft e permite "furar a fila" nas interações com o chatbot, acelerando o tempo de resposta.

Atualmente, o serviço custa R$ 110 por mês no Brasil. A plataforma pode ser utilizada por uma só pessoa.

Achou o conteúdo útil? Então, continue navegando aqui no portal e fique por dentro sobre o universo de tecnologia e entretenimento. Até a próxima!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.