Nvidia anuncia parceria com Apple Vision Pro e BYD para o desenvolvimento de carros

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia anuncia parceria com Apple Vision Pro e BYD para o desenvolvimento de carros

A Nvidia anunciou hoje (18) que irá permitir que desenvolvedores usem o Omniverse Cloud APis para enviar imagens industriais feitas em aplicativos de criação de conteúdo para a Nvidia Graphics Delivery Network (GDN), e transmitir as experiências avançadas no Apple Vision Pro, fazendo assim, alterações em produtos.

Em uma demonstração feita pela empresa, utilizando uma versão digital de um carro reproduzida no Apple Vision Pro, um designer conseguir alterar as opções de pintura e acabamento do veículo e até mesmo entrar nele após as personalizações. Todo o processo foi feito na plataforma Omniverse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nvidia Apple Vision ProFoi possível mudar as características de um veículo por meio do software da Nvidia

O objetivo da Nvidia é oferecer um melhor fluxo de trabalho, integrando as plataformas ao headset, garantindo visualizações de alta fidelidade. Tudo isso combinando a tela e interatividade do Apple Vision Pro com a renderização em nuvem RTX.

Com isso, será possível que designers visualizem suas criações em 3D da melhor forma, além de executar simulações mais confiáveis, a tempo de identificar possíveis falhas na produção e corrigi-las, garantindo a qualidade de produtos feitos em ambientes industriais.

Parceria também com a BYD

A Nvidia também anunciou uma parceria com a montadora de veículos elétricos BYD. Com isso, a fabricante irá usar os aplicativos o drive Thor para construir suas novas gerações de carros, além de também usar as ferramentas de IA para desenvolver e treinar novas tecnologias baseadas em nuvem. Outro fruto da parceria é que também será possível desenvolver ferramentas e aplicativos a partir  as plataformas Nvidia ISAAC e Omniverse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.