Atualização sugere que Apple Vision Pro pode chegar a mais países em breve

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Imagem: TecMundo

O Apple Vision Pro já está à venda há pouco mais de um mês. O produto por enquanto só pode ser comprado nos Estados Unidos, mas uma pista indica que essa situação pode mudar em breve.

De acordo com o MacRumors, o teclado virtual do Apple Vision Pro vai em breve ganhar suporte para 12 novos idiomas, sendo alguns deles as variantes regionais de uma língua. Até agora disponível apenas no inglês dos Estados Unidos, esse é o recurso que permite ao usuário digitar usando gestos das mãos em teclas projetadas no visor.

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Segundo o código do aplicativo, logo os seguintes formatos de teclado também serão aceitos pelo headset:

  • Cantonês
  • Chinês simplificado
  • Japonês
  • Coreano
  • Alemão
  • Francês (para França ou Canadá)
  • Inglês (para Austrália, Canadá, Japão, Singapura ou Reino Unido)

Caso a atualização realmente signifique que o headset será vendido em mais países, é provável que esse grupo ainda restrito de países de Ásia, Europa e América do Norte sejam os próximos da lista.

Apple Vision ProO Apple Vision Pro pode começar a ser vendido em mais países.

O português do Brasil não faz parte do pacote, o que indica que o país ainda deve demorar para receber o aparelho — ou talvez nem tenha acesso a ele pela loja oficial.

Vision Pro ainda tem vendas limitadas

A Apple já estaria pensando em uma segunda geração do headset imersivo, mas deve primeiro expandir as vendas do modelo original. A big tech chegou a citar que outros mercados recebiam o aparelho até o final de 2024, sem fornecer uma lista de países ou uma data prevista.

O Vision Pro impressionou nos primeiros reviews, mas nem todos os consumidores ficaram satisfeitos com o aparelho. O headset até foi devolvido por alguns clientes, que reclamaram da falta de conforto dos óculos ou a baixa variedade de aplicativos otimizados para o 3D.

Nos Estados Unidos, o aparelho pode ser adquirido a partir de US$ 3,5 mil — ou aproximadamente R$ 17 mil em conversão direta de moeda. 

Após um período considerado de sucesso na pré-venda, a comercialização do headset rapidamente perdeu ritmo, o que já era esperado para um eletrônico mais caro e ainda considerado de nicho.

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