Steam Academy anuncia 75 vagas para capacitação de mulheres no mercado de games

2 min de leitura
Imagem de: Steam Academy anuncia 75 vagas para capacitação de mulheres no mercado de games
Imagem: Steam Academy

A Steam Academy anunciou que está disponibilizando 75 vagas para mulheres que se interessam por esportes eletrônicos para a primeira edição do e-Sports STEAM Girls. O objetivo da companhia é oferecer um evento focado para mulheres que gostam de jogos, visando estimular a capacitação, desenvolvimento cultural e integração interinstitucional entre as pessoas do gênero feminino.

O projeto faz parte da Steam Academy, uma plataforma que oferece cursos gratuitos visando proporcionar mais oportunidades para mulheres no segmento. As interessadas poderão realizar as inscrições até o dia 29 de março de 2024, mas um dos requisitos mais importantes é que as meninas devem ter entre 14 e 17 anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como se trata de um evento voltado para menores de idade, é necessário que os pais ou responsáveis emitam autorizações legais para a participação; as vagas serão preenchidas por pessoas de todas as regiões do Brasil. As participantes serão divididas em grupos de três a cinco integrantes.

As ingressantes poderão aproveitar de aulas e encontros que auxiliarão as garotas a compreender a cultura de e-sports e estimular o desenvolvimento de games.As ingressantes poderão aproveitar de aulas e encontros que auxiliarão as garotas a compreender a cultura de e-sports e estimular o desenvolvimento de games.Fonte:  Steam Academy 

“Acreditamos que a capacitação de mulheres tem um papel importante na sociedade e no mercado de trabalho, e é nessa confiança que é pautada a nossa parceria com os projetos da STEAM Academy. Como fãs do cenário, acreditamos no potencial cultural, social e educativo da prática de e-Sports e o contato com games, portanto, nossa participação na perfeita execução da plataforma do curso é fundamental para o sucesso do projeto e está de acordo com os nossos valores. Estamos focados em oferecer e entregar a melhor experiência possível para as participantes do curso, para que, no futuro, possam levar o conhecimento adquirido neste processo para suas vidas pessoais e ao mercado de trabalho”, afirma Renan Asperti, COO da MVP Network, empresa executora do projeto.

Capacitação de games para mulheres

Vale destacar que o programa é totalmente online e contará com a orientação de professores, mentores, especialistas na abordagem Steam. Além de informações sobre e-sports, as participantes aprenderão técnicas e lógicas de programação para o desenvolvimento de jogos 2D.

As meninas serão dividades em grupos e, aqueles que se destacarem, serão avaliados e premiados por uma bancada de personalidades que incluem desenvolvedores, personalidades dos e-sports no Brasil, produtores de eventos e professores. Ao todo, três equipes serão premiadas nas seguintes categorias: narrativa aplicada ao contexto; técnica e jogabilidade; e criatividade e imersão. 

Todas as participantes receberão certificados de conclusão do curso, mas as integrantes das equipes ganhadoras receberão um tablet que deve ser enviado em até 90 dias após o encerramento do programa.

“As aulas e encontros têm como objetivo inserir a cultura do e-Sports na rotina das participantes por meio da capacitação profissional, estimulando o desenvolvimento cultural dos games, contribuindo com o aprimoramento de habilidades técnicas para o mercado e competências sociais autônomas e colaborativas. Além disso, a participação no programa visa também a construção de novos valores e conceitos, a partir do contato das participantes com novas realidades e desafios”, é descrito em um comunicado da Steam Academy.

Fique sempre atualizado com mais oportunidades do mercado de trabalho aqui no TecMundo. Se desejar, aproveite para entender se a realidade virtual vai superar a realidade tradicional em que vivemos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.