Nikon anuncia compra da fabricante de câmeras de cinema RED

1 min de leitura
Imagem de: Nikon anuncia compra da fabricante de câmeras de cinema RED
Imagem: GettyImages

A especialista em equipamentos de fotografia Nikon adquiriu a RED nesta quinta-feira (7). Em breve, a fabricante americana de câmeras e sensores se tornará uma subsidiária da empresa japonesa.

O acordo foi possível graças aos "desejos mútuos" da Nikon e da RED em atender as necessidades dos consumidores e oferecer "experiências excepcionais". A união das empresas juntará a expertise centenária da Nikon com o conhecimento da RED em câmeras de cinema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Nikon deve aproveitar a parceria para expandir o próprio portfólio de produtos.A Nikon deve aproveitar a parceria para expandir o próprio portfólio de produtos.Fonte:  GettyImages 

Fundada em 1917, a Nikon é uma companhia japonesa especializada em tecnologia óptica e imagem. A RED, por sua vez, nasceu em 2005, e se tornou uma das líderes no mercado de câmeras digitais de alta performance, sendo utilizada em uma série de produções de alto nível de qualidade no cinema e na produção de conteúdo.

A Nikon não deu detalhes sobre sua nova estratégia sob o comando da RED, mas mencionou que "aproveitará a aquisição para expandir o mercado de câmeras de cinema digitais profissionais".

É possível que a Nikon aproveite o conhecimento da RED e sua presença nos Estados Unidos para expandir seu catálogo de produtos e aprimorar seu portfólio atual de ferramentas. Atualmente, a Nikon detém câmeras poderosas, como a Z8 Mirrorless.

O valor da compra não foi revelado no comunicado, tampouco foi divulgado se a RED passará por uma reestruturação interna após a aquisição.

Vale lembrar que a Nikon e a RED já se enfrentaram no tribunal anteriormente. Em 2022, a RED acusou a gigante japonesa de infringir tecnologia patenteada. A ação judicial não rendeu frutos para a companhia e, aparentemente, o assunto foi resolvido entre as lideranças.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.