FGTS Digital é lançado oficialmente nesta sexta (1º); veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: FGTS Digital é lançado oficialmente nesta sexta (1º); veja detalhes
Imagem: GettyImages

A versão digital do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi lançada nesta sexta-feira (1). A plataforma passou por seis meses de experimentação e, agora estável, substituirá o sistema Conectividade Social da Caixa Econômica Federal.

O FGTS Digital usa o sistema e-Social como base de dados, também integrando informações do Pix Caixa, Gov.br e outras plataformas do Governo Federal. Além disso, a nova ferramenta permite que o empregador utilize Pix para recolher o FGTS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova plataforma do FGTS unificará vários sistemas do Governo Federal.A nova plataforma do FGTS unificará vários sistemas do Governo Federal.Fonte:  GettyImages 

A partir do app, é possível gerar guias, acompanhar o recolhimento mensal do fundo de garantia, reivindicar rescisões e multas rescisórias.

Outra facilidade garantida pelo FGTS Digital é a possibilidade de atrelar o fundo de garantia ao CPF do empregado, e não ao PIS. Isso soluciona questões como quando um funcionário possui mais de um número PIS, reduzindo o número de inconsistências.

A estreia definitiva do FGTS Digital foi publicada hoje (1) no Diário Oficial da União. Segundo o documento, a ferramenta tem como objetivo "melhorar a prestação de informações aos trabalhadores e empregadores, e de aperfeiçoar a arrecadação, a fiscalização, a apuração, o lançamento e a cobrança dos recursos do FGTS".

Você pode conferir mais detalhes sobre o FGTS Digital a partir do site oficial da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.