Amazon Prime Video vai exibir anúncios a partir de janeiro e cria taxa extra

1 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Video vai exibir anúncios a partir de janeiro e cria taxa extra
Imagem: Amazon Prime Video/Reprodução

Em e-mail enviado aos clientes, o serviço de streaming Amazon Prime Video informou que começará a exibir anúncios a partir de 29 de janeiro de 2024. A medida já era cogitada desde junho deste ano e foi confirmada posteriormente pela empresa.

De acordo com a Amazon, os "anúncios limitados" deverão aparecer em menor quantidade em comparação com a TV tradicional e "outros provedores de streaming de TV", embora os detalhes não tenham sido divulgados. Embora os usuários não precisem realizar nenhuma ação, a empresa passa a oferecer uma taxa adicional de US$ 2,99 mensais para assistir aos conteúdos sem anúncios.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Streaming TVO serviço de streaming Amazon Prime Video passará a exibir anúncios já em janeiro de 2024.

Na data anunciada pela companhia, clientes dos Estados Unidos e Canadá já passarão a ver as mudanças no ar. Posteriormente, os anúncios no Prime Video também serão exibidos na França, Itália, Espanha, México e Austrália. Ainda não há uma data divulgada para que a medida se estenda ao Brasil.

De acordo com a justificativa da Amazon, a medida foi tomada para que a empresa continue investindo "em conteúdo atraente e aumentando esse investimento por um longo período de tempo".

Prime Video segue os concorrentes

Já esperada, a exibição de anúncios em séries, filmes e programas disponíveis no Prime Video também acontece em outros serviços de streaming. O Disney+, por exemplo, disponibiliza uma opção de assinatura mais barata que inclui propagandas entre as exibições.

A Netflix também chamou atenção com o lançamento dos anúncios em uma faixa de plano mais acessível. Disponível desde 2022, o plano foi criado para quem prefere pagar menos, mas sem abrir mão das opções disponíveis no catálogo da empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.