Amazon Prime Video terá anúncios no streaming a partir de 2024

Imagem de: Amazon Prime Video terá anúncios no streaming a partir de 2024
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Seguindo a onda dos principais streamings do mercado, chegou a vez do Prime Video adicionar uma opção de assinatura com anúncios. A Amazon anunciou na manhã desta sexta-feira (22) que a nova opção com comerciais será a configuração padrão do Prime Video já no início de 2024.

Segundo a empresa, o preço da assinatura regular continuará o mesmo, mas os usuários que quiserem continuar assistindo sem comerciais terão que pagar um extra de US$ 2,99 por mês. Próximo do lançamento, a Amazon afirma que notificará os usuários com orientações sobre como acessar a opção sem anúncios.

Vale ressaltar que, neste primeiro momento, os anúncios na programação do Prime Video serão lançados apenas nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Já os usuários na França, Itália, Espanha, México e Austrália começarão a ver os comerciais no final do ano que vem. Até o momento, não foi comunicado qualquer mudança nos planos do Prime Video no Brasil.

Mais investimento em originais

A Amazon promete que o tempo dos anúncios em tela será "significativamente menor" do que na TV tradicional e afirma que a mudança ajudará no investimento do streaming em produções originais e na transmissão de esportes ao vivo, como a Thursday Night Football da NFL – as transmissões de futebol ao vivo, inclusive, já contavam com intervalos comerciais.

Em seu portfólio de conteúdos originais, o streaming da Amazon conta produções de peso (e caríssimas), incluindo O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, The Boys, A Maravilhosa Sra. Maisel, Jack Ryan de Tom Clancy, A Roda do Tempo, Reacher e O Verão que Mudou a Minha Vida.

--

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.