Elon Musk responde cena polêmica com Teslas no filme O Mundo Depois de Nós

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk responde cena polêmica com Teslas no filme O Mundo Depois de Nós
Imagem: Reprodução/Netflix

O texto tem spoilers leves de O Mundo Depois de Nós, novo filme da Netflix!

Na última sexta-feira (11) chegou ao catálogo da Netflix o filme O Mundo Depois de Nós, baseado no livro homônimo de Rumaan Alam. O longa, que está no Top 1 do streaming desde a estreia, acompanha uma família que testemunha vários acontecimentos estranhos após um misterioso apagão nos Estados Unidos causado por um ataque cibernético.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre os vários acontecimentos bizarros ao longo do filme, teve um que chamou mais atenção dos espectadores. Na cena, os personagens estão tentando chegar na cidade de Nova York, quando se deparam com um engavetamento gigante de carros Tesla Model 3 vazios na rodovia.

O filme logo mostra que os carros com a funcionalidade de piloto automático da marca perderam o controle devido ao corte de energia no país e causaram um verdadeiro estrago.

Elon Musk responde cena de O Mundo Depois de Nós

A repercussão sobre a clara alfinetada do filme aos veículos autônomos da Tesla chamou a atenção não só dos assinantes da Netflix como também do bilionário Elon Musk, chefão da empresa automobilística.

Em um post no X, ele respondeu: "Teslas podem ser carregados a partir de painéis solares mesmo que o mundo fique totalmente Mad Max e não haja mais gasolina!”.

Inúmeros usuários contestaram a resposta do bilionário, já que a cena não questiona a capacidade de um Tesla ficar sem energia em casos de apagão, mas sim sobre a possibilidade de o carro perder o controle e não poder ser parado em casos de emergência.

Sobre a cena envolvendo a marca de Elon Musk, o diretor Sam Esmail, responsável pelo longa-metragem, explicou que não precisou pedir autorização para usar a imagem dos carros da Tesla.

“Eu escrevo essas coisas, coloco na frente da câmera e fico com os dedos cruzados para que ninguém me diga para parar”, explicou ele. E até agora ninguém fez isso, então…”, brincou Esmail, em entrevista à GQ Magazine.

O Mundo Depois de Nós está disponível na Netflix.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.