O Mundo Depois de Nós tem cena assustadora com carros Tesla! Veja

Imagem de: O Mundo Depois de Nós tem cena assustadora com carros Tesla! Veja
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Baseado no livro de mesmo nome do escritor Rumaan Alam, O Mundo Depois de Nós estreou na Netflix na última sexta-feira (8). Apesar de estar disponível há pouco tempo, o longa-metragem já está presente no famoso Top 10 da plataforma de streaming.

Com uma trama envolvente, que traz uma crise catastrófica como pano de fundo para falar sobre outros assuntos, o filme também deu um jeito de alfinetar a Tesla, uma das empresas do bilionário Elon Musk.

Em uma das sequências mais assustadoras da produção, é possível ver um desastre acontecendo diante dos olhos dos personagens e também do público. Quer saber mais sobre o assunto? Confira todos os detalhes logo abaixo. Cuidado com os spoilers e aproveite!

Novo filme da Netflix apresenta sequência polêmica envolvendo veículos da empresa de Elon Musk. (Netflix/Reprodução)Novo filme da Netflix apresenta sequência polêmica envolvendo veículos da empresa de Elon Musk. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Saiba tudo sobre o envolvimento da Tesla no novo filme da Netflix

Ao contrário do que muitos podem imaginar, nenhum pedido de autorização sobre o uso da imagem dos carros da Tesla foi realizado à empresa de Elon Musk.  Em entrevista recente à GQ Magazine, o cineasta Sam Esmail, responsável pela direção do longa-metragem, revelou que apenas teve a ideia para a cena e ela foi aprovada pela Netflix.

“Eu escrevo essas coisas, coloco na frente da câmera e fico com os dedos cruzados para que ninguém me diga para parar”, explicou ele. E até agora ninguém fez isso, então…”, brincou o cineasta.

De alguma maneira, o filme aborda os impactos da tecnologia nas decisões das pessoas e como ela também pode ser uma vilã apropriada, embora se apresente como uma opção confortável para nossa vida. Nos últimos anos, por exemplo, a Tesla apresentou o avanço de suas pesquisas sobre carros autônomos.

O que acontece na cena? Assista

Na produção da Netflix, os espectadores assistem de perto o que poderia acontecer com uma “revolta das máquinas”. Ao longo da narrativa, há um ataque cibernético tirando o sono de diversas pessoas, incluindo o casal formado por Amanda (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke), além de GH (Mahershala Ali) e sua filha Ruth (Myha'la Herrold).

O blecaute aparentemente inexplicável instaura o caos na cidade de Nova York e seus arredores, fazendo com que muitas pessoas não saibam mais como viver sem a internet e seus benefícios.

Em determinado momento, Amanda deseja viajar com seus filhos, Archie (Charlie Evans) e Rose (Farrah Mackenzie), para a casa de sua irmã em Nova Jersey. Ignorando os alertas de GH sobre possíveis engarrafamentos, a personagem não dá ouvidos e segue com seu plano.

Personagens de O Mundo Depois de Nós presenciam um grande ataque de carros Tesla. (Netflix/Reprodução)Personagens de O Mundo Depois de Nós presenciam um grande ataque de carros Tesla. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

No caminho, os personagens se deparam com uma fileira de carros Tesla Model 3, cujos veículos estão totalmente vazios. Aos poucos, Amanda percebe que são carros autônomos e que há um deles vindo na direção de seu Jeep.

Embora consiga desviar desse primeiro predador, há muitos outros ao seu redor prestes a atacar. Mas Amanda é ágil e consegue salvar sua família, embora, posteriormente, eles assistam uma quantidade significativa de carros que, ao que tudo indica, haviam sido destruídos pelos modelos da Tesla.

Até o momento, a empresa de Elon Musk não se pronunciou sobre o assunto de forma oficial, visto que seus veículos são colocados como figuras vilanescas no filme da Netflix.

-

Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam

18% off
Imagem: Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro O Mundo Depois de Nós, Rumaan Alam

Com a expectativa de curtir uma semana de férias, Amanda e Clay alugam uma casa em Long Island. Tudo o que eles querem é um descanso da vida agitada de Nova York. No entanto, uma batida na porta tarde da noite traz uma mudança inesperada.

R$ 49,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.