Sam Altman retorna oficialmente como CEO da OpenAI

1 min de leitura
Imagem de: Sam Altman retorna oficialmente como CEO da OpenAI
Imagem: GettyImages

Sam Altman retornou à cadeira de CEO da OpenAI, e a Microsoft agora ocupa um espaço no conselho da empresa. As mudanças estruturais foram anunciadas na última quarta-feira (29).

Três dos quatro membros que votaram pelo afastamento de Altman foram retirados do conselho. Então, a Microsoft passou a ocupar uma vaga no grupo, assumindo um papel de "observador sem poder de voto".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sam Altman voltou a ser CEO da OpenAI, e a Microsoft agora ocupa um espaço no conselho administrativo.Sam Altman voltou a ser CEO da OpenAI, e a Microsoft agora ocupa um espaço no conselho administrativo.Fonte:  GettyImages 

Isso garante à Microsoft maior conhecimento sobre o que se passa dentro da OpenAI, ainda que não dê poder para a empresa participar das decisões da companhia, mas deve evitar que ela seja pega de surpresa por alguma mudança polêmica no futuro.

"Eu nunca estive tão empolgado sobre o futuro", disse Altman em um memorando compartilhado com o The Verge. "Estou extremamente grato pelo trabalho árduo de todos em uma posição pouco clara e sem precedentes, e acredito que a nossa resiliência e espírito nos diferenciam na indústria", complementou.

Os planos de Sam Altman

No memorando, o CEO da OpenAI compartilhou seus planos como comandante da companhia. Na perspectiva do executivo, serão três prioridades:

  • Avançar no plano de pesquisa e investir ainda mais em segurança;
  • Continuar melhorando e lançando produtos para consumidores, demonstrando as facilidades que IA pode proporcionar;
  • Montar um conselho administrativo com perspectiva mais diversa, melhorando a estrutura do comando da empresa.

Em outro comunicado interno, o membro do conselho administrativo, Bret Taylor, reforçou o compromisso com a convocação de um grupo mais diverso. Ele ressaltou os esforços para incrementar a estabilidade organizacional da OpenAI, além de fortalecer a estrutura da empresa para dar segurança para clientes, funcionários e parceiros.

Ainda no documento, Altman reiterou que não guarda rancor contra Ilya Sutskever, um dos cofundadores da OpenAI que votaram pela sua saída da empresa (e se arrependeu depois).

"Embora Ilya não faça mais parte do conselho, esperamos continuar nossa relação de trabalho e estamos discutindo como ele pode continuar seu trabalho na OpenAI", pontuou o CEO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.