Apple está encerrando parceria e coloca Apple Card em risco

1 min de leitura
Imagem de: Apple está encerrando parceria e coloca Apple Card em risco
Imagem: GettyImages

A Apple está encerrando sua parceria com o banco Goldman Sachs, de acordo com o Wall Street Journal. A fabricante de iPhones enviou uma proposta para rescisão do contrato nos próximos 12 a 15 meses.

O fim da colaboração da Apple e o Goldman Sachs coloca em risco o Apple Card e a conta Apple Card Savings. É possível que a Maçã já tenha um novo parceiro para manter a plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Apple Card foi lançado em 2019.O Apple Card foi lançado em 2019.Fonte:  Apple 

"A Apple e a Goldman Sachs estão focadas em fornecer uma experiência incrível aos nossos clientes para ajudá-los a ter uma vida financeira mais saudável. O premiado Apple Card foi muito bem recebido pelos consumidores e continuaremos a inovar e oferecer as melhores ferramentas e serviços para eles", disse a Apple num comunicado enviado à CNBC.

O Apple Card, cartão de crédito da Apple, foi lançado em 2019, e o serviço garantia cashback em transações e um cartão físico de titânio. A conta Apple Card Savings só foi surgir em 2022.

O que acontecerá com o cartão da Apple?

Embora a proposta de rescisão tenha sido enviada pela Apple, ela pode ter partido da demanda da Goldman Sachs de encerrar a parceria.

Segundo o Wall Street Journal, a Goldman Sachs chegou a discutir sobre a possibilidade de ceder a parceria ao American Express. Contudo, o banco ficou insatisfeito com vários aspectos do programa, incluindo as taxas de perda.

Outra empresa com interesse em assumir o programa foi a Synchrony Financial. A companhia é uma das maiores emissoras de cartões de crédito de lojas nos Estados Unidos.

Apple pode se tornar mais independente

Há rumores de que a Apple busca prover serviços financeiros por conta própria. Em março de 2022, foi descoberto o "Project Breakout", plataforma que consiste em tecnologia de processamento de pagamentos e infraestrutura para produtos financeiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.