Onde encontrar as melhores ofertas na Black Friday?

3 min de leitura
Imagem de: Onde encontrar as melhores ofertas na Black Friday?
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se há um evento capaz de agitar o coração dos consumidores, esse é, sem dúvida, a Black Friday. Criada nos Estados Unidos, essa tradição de descontos chegou ao Brasil em 2011, transformando a última sexta-feira de novembro em um frenesi de compras e oportunidades únicas.

Em 2023, o dia para essa celebração já está marcado no calendário das empresas, mas a festa dos descontos já se estende por todo o mês. Para aqueles que desejam aproveitar ao máximo essa temporada de ofertas, surge a pergunta: onde encontrar as melhores ofertas na Black Friday?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por aqui estamos prontos para guiá-lo através desse mundo de descontos, proporcionando não apenas um roteiro para as melhores promoções, mas também dicas essenciais para garantir que suas compras sejam não apenas vantajosas, mas também inteligentes. Confira!

Quais os melhores sites para comprar na Black Friday?

Quando o assunto é a busca por descontos reais, o hub da TecFriday é o seu melhor amigo. Lá, você encontrará promoções e cupons exclusivos dos principais e-commerces do Brasil.

Desde eletrônicos até roupas e acessórios de beleza, o TecMundo preparou um espaço dedicado para reunir os melhores descontos de 70% OFF ou mais. O comparador de preços também está à disposição para garantir que você aproveite a Black Friday desse ano e leve para casa todos os itens da sua lista de compras.

Receba notificações para saber o que realmente vale a pena comprar na Black Friday.Receba notificações para saber o que realmente vale a pena comprar na Black Friday.Fonte:  TecMundo/Captura de tela 

Qual é a melhor data para comprar na Black Friday?

A Black Friday no Brasil mantém a tradição norte-americana, sendo a última sexta-feira de novembro como o dia oficial de descontos. Em 2023, marque o dia 24 de novembro na sua agenda.

Vale a pena ressaltar que as ofertas não esperam por esse grande dia. Desde o início de novembro, especialmente na última semana do mês, as promoções começam a pipocar nas lojas online com o esquenta Black Friday.

Por isso, o conselho de ouro é: não espere até a última hora para buscar os melhores preços na internet! Cadastrando-se na Lista VIP TecFriday, essa tarefa fica mais fácil. Você receberá dicas dos especialistas do TecMundo por meio de reviews completos dos produtos que você sonha em comprar.

O que mais vale a pena comprar na Black Friday?

Com base nas tendências de 2022, os produtos no segmento de games lideraram em descontos, com preços médios 49,63% mais em conta durante a Black Friday. Mas as oportunidades não param por aí.

As categorias destaques são:

  • livros;
  • e-books;
  • celulares;
  • smart TVs;
  • computadores;
  • roupas;
  • câmeras;
  • drones;
  • eletrodomésticos;
  • cursos online;
  • supermercado.

Em 2023, a variedade deve se repetir. A dica é ficar de olho nas categorias que mais interessam a você.

Pesquisa e planejamento ajudam a fazer uma boa compra na Black Friday.Pesquisa e planejamento ajudam a fazer uma boa compra na Black Friday.Fonte:  GettyImages 

Como fazer uma boa compra na Black Friday?

Para garantir que suas compras sejam tão boas quanto os descontos prometem, aqui estão algumas dicas essenciais:

  1. Faça uma lista dos itens que pretende comprar e estabeleça um orçamento;
  2. Opte por lojas conhecidas e confiáveis. Pesquise em sites específicos sobre reclamações e reputação das empresas;
  3. Acompanhe os preços dos produtos que deseja antes da Black Friday para identificar descontos reais;
  4. Desconfie de preços muito mais baixos do que a concorrência e de vendedores pressionando para fechar a venda.

Encontre as melhores ofertas no TecMundo

Desde eletrônicos de última geração até itens do cotidiano, o leque de oportunidades na BF é vasto. A nossa missão é assegurar que você esteja preparado com o conhecimento necessário para fazer escolhas informadas.

A melhor maneira de fazer isso é reunindo e apresentando ofertas imperdíveis em um único lugar. Assim funcionam as Lives da TecFriday, que incluem a Live Esquenta BF, Live Virada BF, Live Sexta BF e Live Cyber Monday, transmitidas ao longo do maior evento comercial no país.

A TecFriday é o melhor hub de descontos da Black Friday 2023.A TecFriday é o melhor hub de descontos da Black Friday 2023.Fonte:  TecMundo 

Prepare-se para conhecer promoções exclusivas, descontos e sorteios de produtos desejados, como PlayStation 5, caixa de som XBOOM e TVs de 55 e 65 polegadas. O cronograma das lives começa na quinta-feira, 23/11, e vai até a segunda, dia 27.

A Black Friday é um momento emocionante, mas também exige estratégia. Planeje suas compras, esteja atento às dicas e explore o hub da TecFriday para realizar compras com o melhor custo-benefício. A oportunidade de fazer compras inteligentes e econômicas nesta Black Friday está ao seu alcance!

Segurança e economia na Black Friday com Kaspersky

Imagem: Até 70% de desconto no Kaspersky Premium
Imagem: Tecmundo Recomenda

Até 70% de desconto no Kaspersky Premium

O Kaspersky Premium é o pacote de proteção completo para a sua vida digital! Proteja suas informações pessoais, tenha VPN rápida e ilimitada e navegue de forma segura e ininterrupta. Aproveite os descontos até 27/11. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.