Alô Protegido: Nubank lança ferramenta de proteção contra chamadas falsas

1 min de leitura
Imagem de: Alô Protegido: Nubank lança ferramenta de proteção contra chamadas falsas
Imagem: Nubank

O Nubank lançou mais um mecanismo de segurança para correntistas nesta segunda-feira (13). Chamado “Alô Protegido”, o recurso ajuda a combater golpes que acontecem por chamadas telefônicas, bloqueando ligações suspeitas automática.

O recurso evita que o consumidor seja enganado por criminosos que se passam por centrais de atendimento falsas, uma tática comum para obter dados sensíveis. O “Alô Protegido” bloqueia chamadas “camufladas”, cujo número de origem é substituído pelo número de contato do Nubank.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O "Alô Protegido" do Nubank bloqueia chamadas camufladas de forma automática.O "Alô Protegido" do Nubank bloqueia chamadas camufladas de forma automática.Fonte:  GettyImages 

Segundo o Nubank, o bloqueio da chamada falsa acontece por meio do app do banco, que precisa de permissão para acessar as chamadas do aparelho. Não é necessário baixar nenhum app adicional, basta acessar a função no menu “Segurança” no aplicatiovo e entrar nas opções da ferramenta “Alô Protegido”.

“Queremos ir além das campanhas educacionais e trazer uma solução eficaz para combater chamadas fraudulentas e proteger ainda mais nossos clientes. Foi pensando nisso que desenvolvemos o Alô Protegido. A ideia é oferecer alertas mais inteligentes e realizar o bloqueio de números suspeitos automaticamente, evitando que os usuários se tornem vítimas de golpes e fraudes”, pontuou a vice-presidente de engenharia do Nubank, Fabiola Marchiori.

Como funciona o “Alô Protegido”?

No comunicado, o Nubank explicou que o “Alô Protegido” funciona em duas frentes: bloqueio inteligente, capaz de barrar números camuflados, e o suporte ágil e verificado, oferecendo chamadas autenticadas confiáveis através do app.

Ainda que a ferramenta útil para barrar golpes por telefone, é importante que o cliente do Nubank continue atento. No anúncio, o Nubank ressaltou que não solicita que pessoas baixem aplicativos, realizem operações ou troquem senhas para qualquer ação por telefone.

Em casos de dúvidas, é recomendado que o correntista desligue a chamada e procure a empresa por meio dos canais oficiais de atendimento por conta própria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.