Asus vai encerrar linha Zenfone de celulares e focar nos modelos ROG, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Asus vai encerrar linha Zenfone de celulares e focar nos modelos ROG, diz site
Imagem: Asus/Reprodução

A Asus supostamente encerrará a sua divisão Zenfone de celulares. De acordo com informações do site Technews Taiwan, divulgadas na sexta-feira (25), a empresa tem estudado uma reestruturação organizacional e passará a concentrar seus esforços na linha Republic of Gamers (ROG) de dispositivos móveis.

Segundo a publicação, a empresa taiwanesa teria comunicado aos funcionários que a equipe responsável pelo Zenfone seria realocada para outros departamentos, o que inclui a linha ROG. Dessa forma, o recente Zenfone 10, anunciado no mês de junho, seria o último da empresa no mercado de celulares "tradicionais".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com "uma pessoa familiarizada com o assunto", as equipes de engenharia e compras da Asus "foram diretamente cortadas pela metade". O site também afirma que a onda de demissões na empresa de Taiwan, o que inclui o departamento comercial, durará até o mês de setembro.

Reestruturação já vinha acontecendo

Ao fim de 2018, a Asus já vinha estudando maneiras de reformular as suas linhas de celulares. A estratégia da empresa consistia em reduzir a quantidade de aparelhos de diferentes categorias, passando a focar no público gamer (com a linha ROG) e "power users", que buscam dispositivos mais robustos.

Seguindo o Zenfone 9, o último Zenfone 10 também foi um celular de tamanho compacto e com boas especificações. O celular conta com tela AMOLED de 5,9 polegadas e taxa de 144 Hz, certificação IP68, processador Snapdragon 8 Gen 2, até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. Outro grande diferencial está nas câmeras, com sensores de 50 MP e 13 MP com estabilização de imagem.

A Asus não confirmou ou negou as informações da mídia taiwanesa. O TecMundo entrou em contato com a empresa e deverá atualizar esta matéria assim que receber um posicionamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.