Asus Zenfone 10: celular compacto e poderoso chega ao mercado global

2 min de leitura
Imagem de: Asus Zenfone 10: celular compacto e poderoso chega ao mercado global
Imagem: Asus/Reprodução

A Asus anunciou a estreia do novo smartphone Zenfone 10 no mercado global nesta quinta-feira (29). Em destaque, o celular traz um visual compacto combinado com um hardware poderoso e recursos inteligentes para o dia a dia.

Com cinco opções de cores, o telefone adota um design “reduzido” de 5,9 polegadas. Assim, o aparelho traz uma tela AMOLED com resolução Full HD+ e ampla taxa de atualização de 144 Hz.

Apresentando uma pegada ecológica, o Zenfone 10 é construído com materiais de policarbonato de base biológica. Para maior proteção, o dispositivo ainda possui certificação IP68 de resistência à água e poeira.

Asus Zenfone 10 estreia com design marcado por “cores ultravivas”.Asus Zenfone 10 estreia com design marcado por “cores ultravivas”.Fonte:  Asus/Divulgação 

Compacto e poderoso

Mergulhando nos aspectos técnicos, o Asus Zenfone 10 é equipado com o processador premium Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. O modelo tem versões com até 16 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Um dos atrativos do telefone é a câmera dupla traseira com estabilizador Gimbal Híbrido 2.0 de 6 eixos. Assim, o conjunto formado por um sensor principal de 50 MP e um ultrawide de 13 MP registra imagens “livres de borrões e de tremores”.

Para selfies e videochamadas, o celular tem uma câmera frontal de 32 MP com tecnologia Pixel Binning. O aparelho ainda traz o recurso Quick Shot para fotos instantâneas com um duplo toque na tecla de volume.

Estabilizador Gimbal Híbrido 2.0 é um dos destaques do Asus Zenfone 10.Estabilizador Gimbal Híbrido 2.0 é um dos destaques do Asus Zenfone 10.Fonte:  Asus/Reprodução 

O Asus Zenfone 10 adota um leitor de digitais na lateral do dispositivo. Além de desbloqueio, o sensor Zen Touch 2.0 permite que os usuários realizem outras ações, como rolar páginas e controlar vídeos no YouTube.

Na parte de conexões, o telefone possui 5G, Wi-Fi 7, Bluetooth 5.3 e NFC. Contrariando o padrão dos recentes topos de linha, o aparelho traz entrada para fones de ouvido de 3,5 mm.

Prometendo duração 12,9% maior que a geração anterior, o Asus Zenfone 10 usa uma bateria de 4.300 mAh. Além do suporte para carregamento rápido com fio de 33 W, o dispositivo é compatível com carregamento sem fio Qi de 15 W.

Imagem do unboxing do Asus Zenfone 10.Imagem do unboxing do Asus Zenfone 10.Fonte:  Asus/Reprodução 

Quanto custa o Asus Zenfone 10?

Como dito, o Zenfone 10 está disponível em cinco opções de cores: Aurora Green (verde), Midnight Black (preto), Comet White (branco), Eclipse Red (vermelho), Starry Blue (azul).

O dispositivo está à venda na Europa com preços a partir de 799 euros (cerca de R$ 4.227 na atual conversão direta, sem adição de impostos). Segundo a marca, o modelo deve chegar a mais mercados globais em breve.

Imagem: Smartphone Asus Zenfone 9, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Asus Zenfone 9, 128GB

O Zenfone 9 possui processador premium Snapdragon 8+ Gen, 6GB de RAM, tela 5,92" AMOLED 120Hz e bateria de 4.300mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.