Sony compra Audeze, marca de tecnologia sonora que lançará fones para PlayStation

1 min de leitura
Imagem de: Sony compra Audeze, marca de tecnologia sonora que lançará fones para PlayStation
Imagem: Reprodução/Audreze

Nesta quinta-feira (24), a Sony Interactive Entertainment anunciou a compra da Audeze, empresa de tecnologia sonora que desenvolve fones de ouvido profissionais para audiófilos e gamers. O valor da aquisição não foi revelado.

De acordo com a gigante japonesa, o negócio servirá para desenvolver melhores produtos de áudio para os consoles PlayStation. A Audeze continuará, porém, operando de forma independente e produzindo produtos multiplataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Antes da revelação da parceria, a PlayStation já havia anunciado ontem (24) o headset Pulse Elite e o earbuds Pulse Explore, que trazem drivers planar-magnéticos. Esta é uma tecnologia patenteada pela Audeze.

PlayStationO novo controle Pulse Elite usa planares-magnéticos, uma tecnologia da Audreza

“Estamos empolgados em trazer a experiência da Audeze para o ecossistema PlayStation, aproveitando os grandes avanços que fizemos com o Tempest 3D AudioTech do PlayStation 5 e o fone de ouvido sem fio Pulse 3D”, afirmou Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiência de plataforma da Sony Interactive Entertainment.

Sankar Thiagasamudram, CEO da Audeze, defendeu que o acordo permite à marca norte-americana expandir os negócios e fornecer produtos ainda melhores.

“Também estamos ansiosos para contribuir com os esforços da Sony Interactive para levar as experiências de áudio do PlayStation para o próximo nível”, disse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.