Saiba mais sobre o Headset Pulse 3D para PlayStation

3 min de leitura
Imagem de: Saiba mais sobre o Headset Pulse 3D para PlayStation
Imagem: Amazon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o lançamento do PS5 no final de 2020, a Sony também aproveitou para lançar alguns acessórios para o seu novo console. Entre os diversos dispositivos, o Headset Pulse 3D é um fone de ouvido gamer e sem fio para ser usado juntamente com o novo videogame.

Esse fone com microfone duplo, compatibilidade com o áudio 3D do PS5 e até 12 horas de bateria é uma clara evolução do headset gamer que era oferecido juntamente com o PS4. Mas será que vale a pena investir nesse acessório?

Conheça o Headset Pulse 3D

O Pulse 3D é compatível com diversas plataformas.O Pulse 3D é compatível com diversas plataformas.Fonte:  Amazon 

Ao se deparar com esse fone de ouvido gamer, é fácil perceber que a inspiração foi o próprio PS5. As cores, predominantemente preto e branco, conferem a esse acessório um ar futurista que o próprio console da Sony também é capaz de transmitir. As texturas desse headset misturam uma superfície lisa e porosa, garantindo uma boa pegada.

Esse fone de ouvido sem fio também é bastante leve, especialmente quando comparado a outros acessórios da categoria. O Headset Pulse 3D pesa apenas 292 gramas, misturando uma estrutura de plástico e metal.

Falando na estrutura, o headset PS5 é capaz de esticar bastante suas hastes, o que possibilita muita flexibilidade durante o uso. Isso também significa que ele poderá ser ajustado facilmente para vários tamanhos de cabeça e mostra que o acessório não é tão frágil.

Compatibilidade e controles

O fone acompanha um dongle USB para a conexão sem fio.O fone acompanha um dongle USB para a conexão sem fio.Fonte:  Amazon 

Embora tenha sido desenvolvido para ser usado juntamente com o PlayStation 5, o Headset Pulse 3D também é compatível com o PS4 por meio de sua conexão sem fio. Um dongle USB acompanha o produto e faz o pareamento rapidamente nos dois consoles, apresentando o desempenho máximo prometido pela Sony.

É importante destacar que o funcionamento sem fio desse acessório também é compatível com PCs e Macs. Nesses casos, basta plugar o dongle USB no computador para utilizá-lo.

Caso você tenha outros consoles, como Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch ou queira usar esse fone de ouvido gamer no smartphone ou tablet, pode fazer isso usando o cabo que também acompanha o produto. Trata-se de um cabo padrão de 3,5 mm, emborrachado e de 1,2 metro de comprimento.

Contudo, ao usar a conexão com cabo, os controles do Headset Pulse param de funcionar.

Outro ponto interessante para controlar o Heaset são os botões disponíveis no acessório. Confira todos que estão disponíveis:

  • Volume: botão duplo alongado que permite o ajuste do volume;
  • Chat/Game: com uma estrutura semelhante ao do botão de volume, serve para dar mais ganho ou no áudio do jogo ou na voz;
  • Monitor: cria um retorno da sua própria voz, o que é interessante para testar a qualidade do microfone;
  • Mudo: liga ou desliga os microfones;
  • Liga/desliga: caso o jogador esqueça o headset ligado, mesmo tendo desligado o videogame e/ou computador, o aparelho desliga sozinho após um tempo.

Qualidade sonora

Por ter sido projetado para ser o fone de ouvido oficial do PlayStation 5, esse acessório oferece o máximo de desempenho nessa plataforma. A Sony promete um áudio fiel e de extrema qualidade, além de conseguir extrair todo o potencial sonoro dos jogos graças a função 3D que emite um som tridimensional.

A tecnologia Tempest 3D AudioTech coloca os jogadores no meio de incríveis e imersivos efeitos sonoros. A ideia é passar a impressão de que o som vem de todas as direções, simulando um ambiente real durante as partidas.

As avaliações do fone de ouvido no quesito qualidade sonora são bastante positivas. Muitos elogiaram o áudio equilibrado e que ainda consegue manter o nível até mesmo nas outras plataformas, como PC, Mac, smartphones, tablets e outros consoles.

Já o microfone ganha destaque por trazer dois receptores integrados. Isso garante que, durante as partidas, os seus amigos escutem com muito mais clareza e nitidez. Os dois microfones também são capazes de proporcionar um eficiente efeito de cancelamento de ruído.

Bateria e alcance

Esse headset gamer oferece até 12 horas de bateria.Esse headset gamer oferece até 12 horas de bateria.Fonte:  Amazon 

Um dos maiores destaques do Headset Pulse 3D para PlayStation 5 é oferecer até 12 horas de jogatina sob uso intenso. A bateria interna integrada é recarregada por um cabo USB tipo C (que também acompanha o produto) e oferece um carregamento rápido, mesmo que tenha sido usado até o limite. Também é possível usar o acessório enquanto ele carrega.

O Headset Pulse da Sony oferece o alcance padrão para acessórios wireless. Por meio de sua conexão sem fio, ele pode funcionar à uma distância de até 10 metros do console ou computador, mas isso pode variar para menos dependendo do ambiente. O ideal é manter uma distância de no máximo cinco metros de onde o dongle está conectado.

Compre o Headset Pulse 3D

Imagem: Headset Pulse 3D, PlayStation
Imagem: Tecmundo Recomenda

Headset Pulse 3D, PlayStation

O Headset Sem Fio Pulse 3D da PlayStation possibilita uma nova experiência em áudio para consoles. Conta com design refinado e dois microfones com cancelamento de ruído. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.