Uber lança viagens em grupo com amigos que deixa corridas até 30% mais baratas

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança viagens em grupo com amigos que deixa corridas até 30% mais baratas
Imagem: LPETTET/Getty Images

A Uber anunciou, nesta quarta-feira (16), que o app de corridas ganhou uma opção de viagens em grupos de amigos para até 4 pessoas. Escolhendo este formato, o valor é dividido entre os usuários e a corrida pode ficar até 30% mais barata.

Porto Alegre (RS), Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), Pelotas (RS), Macapá (AP) e Anápolis (GO) são as primeiras cidades a receberem a novidade. De acordo com a empresa, mais localidades receberão o serviço em breve.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o aplicativo de transporte privado, o novo recurso serve para quando um grupo de amigos ou familiares quiser ir até um local em comum, como um show, jogo de futebol ou bar, por exemplo. Nesta modalidade, é possível adicionar até 5 paradas no total (incluindo o destino) em qualquer viagem via UberX ou UberXL.

UberO Group Rides, como é chamado em outros países, pode diminuir os custos para as pessoas (Imagem: Divulgação/Uber)

A opção de viagem em grupo permite que o usuário principal inicie a viagem e crie um link de convite que será enviado para até 3 pessoas. Ao abrirem o link, os amigos ou parentes podem adicionar onde estão para que o motorista vá até eles e depois siga até a localização final.

A Uber explicou que o novo estilo de corrida pode ser acionado no meio de uma viagem já em andamento. O serviço cobra uma taxa para cada usuário do grupo cujo valor não foi especificado pela companhia.

Como a divisão do preço não leva em consideração o tempo e a distância de cada pessoa, neste lançamento o estilo de corrida divide o custo total igualmente entre cada passageiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.