O Google Play anunciou na quarta-feira (2) a abertura da segunda edição do Indie Games Fund, um fundo de investimentos em jogos independentes. Neste ano, serão selecionados 10 desenvolvedores e estúdios que já tenham lançado um game de alta qualidade em qualquer plataforma.
Inscrições
As inscrições estão abertas até o dia 1 de setembro. Os selecionados receberão uma verba de até US$ 200 mil para investir em seus jogos, além de apoio técnico, treinamento e acompanhamento. Podem se aplicar desenvolvedores e estúdios independentes de mais de 30 países da América Latina que tenham um jogo já ativo.
Nossos vídeos em destaque
Os vencedores devem disponibilizar suas criações no Google Play (se ainda não estiverem) e no serviço de assinaturas Google Play Pass. Não há exigência de capital ou participação acionária. Todas as regras e condições podem ser acessadas no site oficial da ação.
Inscrições do Google Play Indie Games Fund estão abertas até o dia 1 de setembro. (Imagem: Shutterstock/Reprodução)
Edição passada
No ano passado, o Indie Games Fund selecionou 5 games desenvolvidos por brasileiros, que já estão disponíveis na loja da empresa:
- ARIDA: Backland’s Awakening, da Aoca Game Lab, propõe explorar o mapa e a história do sertão do país;
- Magic Rampage, do estúdio Asantee, é um RPG de ação ambientado em um castelo;
- Tetragon, do estúdio Cafundó Estúdio Criativo, envolve guiar o protagonista Lucius por uma jornada de puzzles;
- No Place for Bravery, do Glitch Factory, é um RPG de "combate brutal" baseado em histórias reais;
- Super Mombo Quest, do Orube Game Studio, é um metroidvania com mecânicas clássicas de arcade.
Segundo seu Relatório de Impacto Econômico 2022, o Google Play gerou R$ 4 bilhões em receita para os desenvolvedores e ajudou a promover quase 240 mil postos de trabalho no setor de aplicativos e jogos para Android.
)
)
)
)
)
)
)