Google Play intensificará medidas contra malware em aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Google Play intensificará medidas contra malware em aplicativos
Imagem: Unsplash

O Google está adotando medidas efetivas para combater a constante invasão de vírus malware na loja de aplicativos Google Play. A partir de 31 de agosto, os desenvolvedores que criarem novas contas no Play Console serão obrigados a fornecer um número D-U-N-S válido.

Essa nova exigência visa reforçar a segurança e a confiabilidade da plataforma, dificultando o registro de contas de desenvolvedores mal-intencionados. A medida adotada pelo Google é amplamente reconhecida e utilizada pelo governo dos Estados Unidos, pelas Nações Unidas e pela Apple, o que a torna confiável e eficaz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Google Play tornará bem mais difícil a entrada de vírus em seu sistema.O Google Play tornará bem mais difícil a entrada de vírus em seu sistema.Fonte:  GettyImages 

Além do número D-U-N-S, o Google também está aprimorando a transparência na Play Store. A seção "Detalhes de contato" dos aplicativos será renomeada para "Suporte ao aplicativo" e incluirá informações adicionais sobre os desenvolvedores.

Com a mudança, os usuários terão acesso ao nome da empresa, endereço completo do escritório, URL do site e número de telefone, proporcionando uma compreensão mais clara sobre a responsabilidade de cada companhia pelos aplicativos disponíveis.

O Google afirma que irá verificar regularmente as informações fornecidas pelos desenvolvedores para garantir a precisão e a veracidade dos dados apresentados. Caso sejam identificadas inconsistências, a conta não poderá publicar novos apps, e os já existentes poderão ser removidos.

Ao exigir o número D-U-N-S e fornecer maior transparência nas informações dos desenvolvedores, o Google reduz a possibilidade de registro de contas maliciosas e reforça a confiança dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.