Antes do Twitter, Elon Musk tentou mudar nome do PayPal para X

1 min de leitura
Imagem de: Antes do Twitter, Elon Musk tentou mudar nome do PayPal para X
Imagem: GettyImages

Recentemente, Elon Musk trocou o nome do Twitter para X, assim como substituiu o passarinho azul. Essa, porém, não foi a primeira vez em que o excêntrico bilionário tentou renomear uma empresa para apenas a letra. Ele já quis fazer o mesmo com o PayPal.

Na biografia do sul-africano, escrita por Walter Isaacson, com lançamento previsto para setembro, há uma parte relatando o caso. O autor compartilhou o trecho. Ele conta, na obra, que grupos focais para análise da marca afirmaram que apenas o X lembrava sites pornográficos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Elon Musk já havia tentado mudar o nome do sistema de pagamento há mais de 20 anos.Elon Musk já havia tentado mudar o nome do sistema de pagamento há mais de 20 anos.Fonte:  GettyImages 

“PayPal tornou-se uma marca confiável, como um bom amigo que está ajudando você a receber o pagamento. Os grupos focais mostraram que o nome X.com, ao contrário, evocava visões de um site decadente sobre o qual você não falaria em companhia educada”, escreveu Isaacson.

O caso aconteceu antes da virada do século, quando desenvolvia o PayPal com Peter Thiel e Max Levchin. Ele pressionou os colegas, mas sem sucesso. Thiel, inclusive, conta o mesmo na biografia escrita por Max Chafkin. Elon Musk discordou, algo repetido no livro com sua própria história.

“Se você quer ser apenas um sistema de pagamento de nicho, o PayPal é melhor. Mas se você quer dominar o sistema financeiro mundial, então X é o melhor nome", disse Musk, em relato na biografia. Em 2000, o sul-africano deixou o PayPal.

Curiosamente, a obsessão de Elon Musk com a letra X passa dos negócios. O filho do magnata com a cantora Grimes recebeu o nome X Æ A-12 Musk. Como as leis da Califórnia não permitem números no nome, o garoto virou X Æ A-XII, apelidado carinhosamente de X. A filha do ex-casal se chama Y.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.