Samsung processa rival chinesa por copiar patentes de telas do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Samsung processa rival chinesa por copiar patentes de telas do iPhone
Imagem: Apple/Reprodução

A fabricante sul-coreana Samsung abriu um processo judicial contra a rival chinesa BOE Technology. O motivo é uma suposta cópia de patentes por parte da concorrente.

De acordo com a agência de notícias Reuters, as propriedades intelectuais utilizadas sem autorização pela BOE são cinco patentes usadas nas telas do iPhone. A Samsung é há vários anos uma das principais fornecedoras de painéis para a Apple, mesmo que as companhias sejam rivais em diversos segmentos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ação judicial foi aberta em um tribunal no Texas pela Samsung Display e pede uma indenização pela infração de patentes, a maioria delas relacionadas à tecnologia OLED. Fora o pagamento em dinheiro, se condenada, a companhia pode ser proibida de comercializar e importar esse tipo de componente.

Apple iPhone 12Chinesa BOE teria "roubado ideias" da Samsung que foram usadas na produção de telas do iPhone 12.

As telas de OLED são utilizadas pela Apple não só no iPhone, mas também em outros aparelhos, como o Apple Watch. A parceria deve continuar por mais algum tempo e, para o iPhone 15 Pro, a expectativa é por uma nova tecnologia que elimine totalmente o notch do painel.

Setor concorrido

A Samsung é atualmente a líder no setor, com a BOE tendo ultrapassado a LG nos últimos meses e ficando hoje com a medalha de prata. Curiosamente, a marca chinesa quase virou a fornecedora de telas para a Apple em 2019, mas o contrato com a rival acabou mantido.

Recentemente, a divisão de painéis da Samsung reforçou a proteção legal de suas patentes em órgãos internacionais, inclusive com processos como o atual a respeito de infrações.

Procuradas pela reportagem original, as empresas BOE, Apple e Samsung não comentaram o caso. Até o momento, não há uma data específica para o julgamento da ação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.